Notícias

Portuguesa não perdeu na Série A2 com Willian Magrão em campo; veja desempenho com e sem o zagueiro

A importância de Willian Magrão para o desempenho da Portuguesa, principalmente para a defesa, fica claro nos números. Sem o experiente defensor, que é dúvida para a partida de volta contra o XV de Piracicaba pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2, a Lusa tem um rendimento muito inferior em relação a […]

A importância de Willian Magrão para o desempenho da Portuguesa, principalmente para a defesa, fica claro nos números. Sem o experiente defensor, que é dúvida para a partida de volta contra o XV de Piracicaba pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2, a Lusa tem um rendimento muito inferior em relação a quando ele está em campo.

Contratado em fevereiro junto ao São Bernardo, onde não estava atuando, o jogador logo se firmou na Portuguesa e foi titular de forma consecutiva da oitava até a 14ª rodada, já no pós-pandemia pandemia. Neste período, a Lusa venceu Penapolense, Atibaia, Rio Claro, Sertãozinho e Juventus e empatou com São Caetano e Audax.

Relacionadas

Deste modo, a Portuguesa ainda não perdeu com Willian Magrão em campo e tem um aproveitamento de 80% - são cinco vitórias e dois empates. Nas partidas em que o veterano esteve em campo, a Lusa sofreu em média 0,3 gols por partida. A Lusa, inclusive, só foi vazada em uma partida quando o defensor esteve presente, na vitória por 3 a 2 contra o Atibaia.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Sem Willian Magrão, porém, o desempenho da Lusa cai vertiginosamente. Em nove partidas sem o defensor, a Portuguesa obteve três vitórias, um empate e cinco derrotas, números que correspondem a aproveitamento de 37%. Nestes confrontos, o time rubro-verde sofreu em média 0,9 gols por jogo.

Após deixar a partida contra o Juventus pela penúltima rodada da primeira fase no intervalo por conta de dores musculares, Willian Magrão não participou dos embates contra Red Bull Brasil e XV de Piracicaba. O defensor é dúvida para o jogo de volta das quartas de final, marcado para esta segunda-feira, às 17 horas, no Canindé. A Lusa precisa vencer o XV por dois gols de diferença para avançar no tempo normal.

Receba as notícias da Portuguesa em primeira mão pelo Whatsapp