A Portuguesa segue trabalhando no recondicionamento físico dos jogadores. A novidade desta semana é o início das atividades com bola em campo, mas ainda com os jogadores divididos por horários para evitar aglomerações. Fernando Marchiori, treinador da Lusa, admite que o treino não é o ideal.
“A gente sabe que o melhor seria já poder mesclar o trabalho físico com o trabalho de campo tendo todos os jogadores juntos à disposição, é a melhor forma de se aproveitar uma pré-temporada. Porém, dessa vez vivemos um período de exceção, um momento diferente em que devemos priorizar o cuidado com os atletas e funcionários. Dentro desse protocolo, estamos conseguindo trabalhar muito bem, sem sombra de dúvidas”, afirmou.
Relacionadas
Mesmo assim, Fernando Marchiori tem o que comemorar. Nos testes feitos na última semana, a Lusa não registrou casos de coronavírus entre atletas, funcionários e membros da comissão técnica.
“Infelizmente não temos todos os jogadores ao mesmo tempo, mas temos todos à disposição e isso é muito importante. Não tem ninguém afastado para se curar ou resguardar, estão todos trabalhando e treinando e isso é mérito dos atletas que se cuidaram e se protegeram durante a pandemia”, disse Marchiori.
“Tivemos apenas dois jogadores que tiveram o vírus, mas que estão liberados e trabalhando também conosco. Com o curto tempo entre a preparação e o retorno às atividades, ter todos liberados é um grande ponto positivo”, completou.
De olho na retomada do Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa fará uma nova bateria de exames em relação à Covid-19 na próxima semana. O clube fechou uma parceria com a Neobrax para realizar as testagens.
Clique neste link para entrar no grupo do Escanteio SP e receber as notícias da Lusa pelo Whatsapp!