Notícias

Portuguesa: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A2

Após conquistar o título da Copa Paulista e garantir presença na Série D do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa desponta como uma das equipes favoritas ao acesso na Série A2. O time comandado por Fernando Marchiori assegurou a permanência de quase todos os pilares da conquista e ainda reforçou o elenco.  Do time titular que venceu […]

Após conquistar o título da Copa Paulista e garantir presença na Série D do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa desponta como uma das equipes favoritas ao acesso na Série A2. O time comandado por Fernando Marchiori assegurou a permanência de quase todos os pilares da conquista e ainda reforçou o elenco. 

Do time titular que venceu a Copa Paulista, apenas o atacante Adilson Bahia, artilheiro da competição com oito gols, não ficou na Lusa. O jogador chegou a receber uma proposta de renovação, mas optou por acertar com o Ferroviário-CE. 

Relacionadas

Além do atacante, a Portuguesa não terá o zagueiro Diego Sacomam. O defensor sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisará passar por uma cirurgia nos próximos dias. Ele não se vai se recuperar a tempo de disputar a Série A2 deste ano. 

Nas contratações, a Lusa focou em atletas experientes. Estão nessa lista os zagueiros Fernando Lombardi e Alemão, os laterais Alemão e Denis Neves, os meias Léo Jaime e Fabrício e os atacantes Anderson Lessa e Misael. Além disso, manteve o técnico Fernando Marchiori, "o Ferguson do Canindé". 

Reforços e possível escalação

Possível escalação: Dheimison; Jefferson Feijão, Diego Jussani, Willian Magrão (Fernando Lombardi) e Denis Neves; Caíque, Vinícius Silva (Walfrido) e Raphael Luz; Geovani, Maikinho e Anderson Lessa.

Pelo que deve brigar

Com os reforços contratados e a manutenção da maioria do time titular, a Portuguesa larga como uma das equipes favoritas ao acesso. Isso sem contar a confiança adquirida pelo clube na disputa da Copa Paulista, a reorganização no extracampo e o ótimo trabalho feito por Fernando Marchiori. 

Mesmo assim, a Portuguesa precisa 'virar a chavinha totalmente'. Para conquistar a competição e voltar ao cenário nacional, a Lusa montou um time a nível de Série A2 e enfrentou equipes que investiram pouco. No estadual deste ano, o cenário é completamente diferente. São Bernardo, XV de Piracicaba, Água Santa, entre outros, abriram o bolso e prometem formar equipes que vão dificultar - e muito - a missão da Portuguesa.