Portuguesa homenageia Otto Glória, técnico campeão paulista

Vestiário dos visitantes do Canindé recebeu o nome do histórico treinador rubro-verde

No último domingo (14), a Portuguesa realizou uma homenagem ao ex-técnico Otto Glória. Na presença dos familiares do comandante, a Lusa divulgou que o vestiário dos visitantes recebeu o nome de Otto e conta, agora, com o grafite do rosto dele.

A homenagem ocorreu após trabalho do Museu Histórico da Lusa e o Acervo da Bola, plataforma liderada pelo jornalista Luiz Nascimento, que descobriram que em 1980, quando Otto assumiu a Seleção da Nigéria, houve um amistoso entre os nigerianos contra a Portuguesa.

“Nós tínhamos a ideia de fazer algumas melhorias e ações no estádio em torno do aniversário do clube. Conversando com o jornalista e historiador Luiz Nascimento, ele nos trouxe essa história ocorrida em 1980. Essa homenagem ao Otto Glória e se encaixou perfeitamente na nossa ideia que era justamente revisitar e homenagear o passado da Portuguesa, mas em um novo contexto que são os grafites que vão servir de enredo”, disse Bruno Fernandes, gerente de comunicação e marketing.

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Otto Glória comandou a equipe rubro-verde por sete anos, contando ambas as passagens. O momento mais marcante do período do treinador no comando da Portuguesa foi em 1973, quando conquistou o Campeonato Paulista.

"A importância de você perceber que o trabalho de uma pessoa, que faz tudo com muita paixão reflete anos e anos depois. Ele morreu há mais de 30 anos e ainda é tão lembrado pelos times que passou, pela colônia portuguesa e pela Lusa. Isso é muito bacana. Ver que uma pessoa, que tinha um carinho enorme pelo trabalho dele, deixou um legado ainda muito lembrado", falou Sandra Glória, filha do ex-treinador da Portuguesa.

“O que mais nos alegrou foi ter conseguido localizar a família dele, entrar em contato com o neto que também se chama Otto Glória e conseguimos transformar a homenagem em algo ainda mais especial. Deixando de ser algo apenas interno do Clube, mas atingindo diretamente o próprio Otto com a vinda de seus familiares, a filha Sandra, sobrinho, afilhado”, completou Fernandes.

LEIA TAMBÉM
Portuguesa registra seu melhor público na Copa Paulista
TV Cultura registra pior audiência da Copa Paulista com Portuguesa x Juventus