Monte Azul e Portuguesa fizeram um jogo duro no Estádio Municipal Maria Tereza Breda, em Olímpia, e ficaram no empate em 0 a 0, nesta quinta-feira (22), pela 6ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.
O resultado não agrada as duas equipes, que seguem sem embalar até o momento. A Lusa continua sem vencer na competição e agora soma 4 pontos, na 14ª colocação, colada na zona de rebaixamento. Já o AMA é o 10º colocado com 5 pontos.
Relacionadas
Os dois times seguem a maratona de jogos e voltam aos gramados pela Série A2 neste sábado. Às 22h, o Monte Azul visita o XV de Piracicaba no Barão de Serra Negra. Já a Portuguesa entra em campo às 22h15, quando recebe o Velo Clube no Canindé.
Primeiro tempo de equilíbrio
O duelo começou travado em Olímpia, e a primeira grande chance veio só aos 20 minutos, com a Portuguesa, quando Alemão pegou a sobra dentro da área, mas mandou por cima do gol. Do outro lado, o Monte Azul tinha dificuldade de penetrar na defesa adversária, mas conseguiu assustar aos 30, quando Padú apareceu bem pelo lado esquerdo e bateu firme, obrigando Thomazella a fazer boa defesa.
Aos 40 minutos, a Lusa perdeu a melhor chance da primeira etapa, quando Ermínio recebeu em profundidade pelo lado direito da área e rolou para Maykinho apenas escorar para as redes, mas o atacante pecou na finalização e praticamente recuou a bola para o goleiro André.
Etapa final com poucas chances
A Portuguesa voltou melhor nos minutos iniciais da segunda etapa, mas faltava criatividade no último terço do campo para chegar com mais perigo. Aos poucos o Monte Azul equilibrou o jogo, mas também apresentou dificuldade para vencer a linha de defesa da Lusa. Com isso, a partida ficou bastante brigada no meio-campo.
Se estava difícil chegar, a alternativa do Monte Azul foi assustar com a bola parada. Em cobrança de falta do meio da rua, aos 34, Kaio Cristian mandou uma bomba cheia de veneno, e Thomazella colocou para escanteio do jeito que deu.
Com o empate no placar, o jogo ficou bem aberto, com muito coração e pouca organização. As chances claras, entretanto, não vieram. Com 47 no relógio, Lucas Douglas cometeu duas faltas duras que o renderam dois cartões amarelos, e o jogador acabou expulso, deixando a Lusa com um a menos. Contudo, não houve tempo para maiores emoções, e o jogo ficou mesmo no 0 a 0.