Portuguesa e Santo André vão ao mata-mata na Série D; São Bento e Inter de Limeira ainda têm chances

Três dos cinco paulistas presentes na Série D do Campeonato Brasileiro estão classificados para o mata-mata. Após a Ferroviária confirmar classificação há mais de um mês, Portuguesa e Santo André seguiram o mesmo caminho neste sábado. 

Presente no Grupo A7, a Portuguesa bateu o Madureira no Canindé, foi aos 23 pontos e se manteve na liderança da chave. O Santo André, por sua vez, venceu o Boavista no Rio de Janeiro e foi aos 21 pontos, reassumindo a vice-liderança. Ambos não podem deixar o G4 da chave e se garantiram na próxima fase. 

Já Inter de Limeira e São Bento dependerão de uma combinação de resultados para se classificar. O Leão da Paulista bateu o Cianorte em casa, foi aos 16 pontos e terá que vencer o Madureira longe de seus domínios, além de contar com um tropeço do Bangu, para avançar ao mata-mata na última rodada. Caso o Bangu vença, a Inter pode buscar a classificação no saldo de gols. 

O Bentão, por fim, perdeu para o Bangu e terá que vencer o Boavista na última rodada para se classificar, além de torcer por um tropeço do próprio Bangu e de um empate na partida entre Madureira e Inter de Limeira. Caso o Madureira ganhe, o time de Sorocaba ainda poderá buscar a classificação no saldo. 

Único paulista do Grupo A6, a Ferroviária já estava classificada desde julho, mas não tirou o pé, venceu a Caldense e segue na liderança da chave, com 32 pontos e a melhor campanha entre todos os grupos.

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista