Portuguesa disputa primeiro amistoso da pré-temporada na semana que vem

Depois da conquista da Copa Paulista em dezembro, a Portuguesa voltou aos treinos na última quarta-feira em preparação para o Campeonato Paulista Série A2. A Lusa conseguiu manter a maior parte do elenco do título.

O primeiro teste do elenco em 2021 será no dia 23 de janeiro, um sábado, quando a Portuguesa disputa o primeiro jogo-treino da pré-temporada. No Canindé, a Lusa recebe a Caldense-MG exatamente um mês após o título da Copa Paulista.

Relacionadas

Em 2020, a Caldense fez uma boa temporada, principalmente no campeonato estadual. A equipe de Poços de Caldas chegou às semifinais do Campeonato Mineiro, deixando o Cruzeiro de fora. No Campeonato Brasileiro Série D, o time mineiro ficou na sexta posição do grupo 6 e não disputou a fase final.

O zagueiro Diego Jussani, um dos destaques na campanha do título, destacou a importância dos jogos de pré-temporada. "Temos uns 50 dias até a estreia e, além dos treinos, é importante disputarmos alguns amistosos. Dessa forma, o Professor Fernando Marchiori poderá fazer ajustes e aprimorar o entrosamento da equipe", disse o defensor.

A estreia oficial da Portuguesa em 2021 está marcada para o dia 28 de fevereiro. Pela primeira rodada da Série A2, a Portuguesa vai a Santos enfrentar a Portuguesa Santista.