Eliminada do Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa já está se preparando para a Copa Paulista e passa por uma reformulação. A Lusa confirmou 11 saídas para a disputa do torneio que dá uma vaga para a Copa do Brasil e outra para a Série D do Brasileiro.
Conforme noticiado pelo NetLusa e confirmado pelo Escanteio SP, os goleiros Dida e Murilo Prates, os zagueiros Ícaro e Bruno Maia, os volantes Carlão e Guilherme Nunes e os atacantes Diego Rosa, Anselmo, Jobinho e Lúcio Flávio não permanecem para a Copa Paulista.
Relacionadas
Além destes 10 jogadores, Felipe Gregório é mais um que deixa o clube. Um dos vários reforços para a retomada da Série A2 após uma paralisação de cinco meses, o zagueiro fez apenas duas partidas pela Portuguesa, atuando como titular na vitória sobre o Red Bull Brasil e na derrota para o XV de Piracicaba, pela partida de ida das quartas de final.
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
De olho na Copa Paulista, a Portuguesa já retomou os treinamentos. Como os jogadores que ficaram têm contrato até o final de outubro, a Lusa ainda não renovou oficialmente com nenhum atleta. Além disso, alguns jogadores da base foram chamados para integrar os trabalhos e passam por uma observação do técnico Fernando Marchiori.
De acordo com a Rádio Trianon, a Lusa já acertou com três jogadores para a disputa da Copa Paulista. São eles: os goleiros Thomazella (ex-Água Santa) e Dheimison (ex-Rio Claro) e o atacante Carlos André (ex-Marília).
A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a realização da Copa Paulista, mas ainda não convocou os clubes para o Conselho Técnico e, assim, não estipulou uma data para o início do torneio. A entidade depende do fim da primeira fase da Série A3, programado para o dia 10 de outubro, para definir as equipes participantes.
Algumas equipes, entretanto, já estão treinando há cerca de um mês para a Copa Paulista, como Água Santa e Inter de Limeira. O Atibaia, que disputou a A2, fez dois jogos-treino preparatórios para a competição.
Receba as notícias da Portuguesa em primeira mão pelo Whatsapp