A Portuguesa estreou dando show na Copa de Paulista de 2020. Nesta quarta-feira, a Lusa foi até Campinas enfrentar um time alternativo do Guarani no Brinco de Ouro e venceu por impiedosos 5 a 0, com gols de Adilson Bahia, Raphael Luz, Joãozinho, Roger Gaúcho e Raphael Toledo. As equipes fazem parte do Grupo 5 da competição.
Para a partida, a Portuguesa promoveu a estreia de seis reforços entre os titulares. O Guarani, por sua vez, entrou em campo com um time misto, formado com garotos das categorias de base e jogadores 'rebaixados' do time principal.
Relacionadas
Guarani e Portuguesa definidos. João Paulo e Alemão vão formar dupla de ataque no Bugre. Lusa com Adilson Bahia de falso nove. pic.twitter.com/hYDGsEtDRm
— Escanteio SP (@EscanteioSP) November 4, 2020
Mas foi um remanescente da Lusa que brilhou. Jogando de centroavante por conta de uma experiência de Fernando Marchiori, Adilson Bahia mostrou faro de gol para completar cruzamento de Maikinho e abrir o placar no começo da primeira etapa.
Principal válcula de escape da equipe da Portuguesa na partida, Maikinho apareceu bem mais uma vez no início do segundo tempo, quando foi acionado pela esquerda e cruzou para o estreante Raphael Luz apenas escorar para as redes, decretando o 2 a 0.
Após o 2 a 0, a Portuguesa começou a passear no Brinco de Ouro. Rodando o elenco, a Lusa colocou o Guarani na roda e foi às redes mais três vezes, com Raphael Toledo, Joãozinho e Roger Gáucho.
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
Com o resultado, a Portuguesa estreia com o pé direito no Grupo 5, vai aos três pontos e lidera a chave. O Guarani, por sua vez, segue zerado e vai tentar os primeiros pontos na próxima rodada.
Portuguesa e Guarani voltam aos gramados pela Copa Paulista na próxima quarta-feira, às 15 horas. A Lusa recebe o Nacional no Canindé, enquanto o Guarani vai até Diadema enfrentar o Água Santa.