Notícias

Portuguesa bate o Água Santa no Canindé e mantém os 100% na Copa Paulista

A Portuguesa manteve os 100% de aproveitamento na Copa Paulista durante a tarde deste sábado. Recebendo o Água Santa no Canindé pela terceira rodada, a Lusa mostrou força e venceu por 3 a 1. Geovani, Adilson Bahia e Carlos André marcaram para os mandantes. Cesinha fez para o Netuno.  Com o resultado, a Portuguesa vai […]

A Portuguesa manteve os 100% de aproveitamento na Copa Paulista durante a tarde deste sábado. Recebendo o Água Santa no Canindé pela terceira rodada, a Lusa mostrou força e venceu por 3 a 1. Geovani, Adilson Bahia e Carlos André marcaram para os mandantes. Cesinha fez para o Netuno. 

Com o resultado, a Portuguesa vai aos nove pontos e segue na primeira colocação do Grupo 5. O Água Santa, por sua vez, estaciona nos três e cai para a terceira colocação.

Relacionadas

Água Santa e Portuguesa voltam a se enfrentar já nesta quarta-feira, às 17 horas, quando abrem o segundo turno da primeira fase. Desta vez, a bola rola no Distrital do Inamar, em Diadema.

Portuguesa sai na frente, mas Água Santa empata

Mesmo com vários desfalques por conta de contaminados pela Covid-19 e sofrendo no começo do jogo com um chance do Água Santa, defendida por Dheimison, a Lusa abriu o placar aos 25 minutos. Após sofrer o pênalti, Geovani chamou a responsabilidade e converteu a cobrança para colocar a Portuguesa em vantagem. 

O gol deu confiança para a Lusa, que chegou a perder chance sem goleiro com Maikinho e carimbar o travessão em chute de trás do meio-campo do zagueiro Jussani. Mas foi o Água que comemorou no final. Já nos acréscimos, Cesinha aproveitou o rebote do goleiro Dheimison e deixou tudo igual. 

Marchiori faz mudanças e Lusa confirma triunfo

Para a segunda etapa, Fernando Marchiori decidiu promoveu quatro substituições. Com fôlego renovado, a Lusa passou a encurralar o Água Santa no campo de defesa e chegou ao segundo gol aos 16 minutos, quando Vinícius Silva acertoubelo cruzamento e Adilson Bahia chegou batendo forte para estufar as redes.

Logo após o gol, Adilson Bahia deu lugar a Carlos André. Quatro minutos depois de entrar na partida, o estreante ficou com a bola na entrada da área e bateu com categoria para ampliar a vantagem da Portuguesa, dando números finais à partida.