Notícias

Portuguesa arranca empate contra o São Bernardo, mas segue sem vencer na Série A2

Após mais de um mês sem entrar nos gramados pela Série A2, Portuguesa e São Bernardo se enfrentaram nesta terça-feira pela quinta rodada. No Canindé, o Bernô saiu na frente com Gionnotti, mas a Lusa arrancou o empate por 1 a 1 nos instantes finais através de Ermínio. Com o resultado, o São Bernardo vai […]

Após mais de um mês sem entrar nos gramados pela Série A2, Portuguesa e São Bernardo se enfrentaram nesta terça-feira pela quinta rodada. No Canindé, o Bernô saiu na frente com Gionnotti, mas a Lusa arrancou o empate por 1 a 1 nos instantes finais através de Ermínio.

Com o resultado, o São Bernardo vai aos sete pontos, ocupa a sétima colocação e se mantém no G8. A Portuguesa, por sua vez, tem três pontos, segue sem vencer e ocupa a 14ª colocação, a três pontos do G8, mas a um da zona de rebaixamento.

Relacionadas

Portuguesa e São Bernardo voltam aos gramados pela Série A2 já nesta quinta-feira. Às 20 horas, o Bernô recebe o Juventus no Brinco de Ouro, em Campinas. Às 22 horas, a Lusa encara o Monte Azul no Maria Treza Breda, em Olímpia.

Lusa começa bem, mas Bernô termina primeiro tempo melhor

Depois de um começo ruim de Série A2, Fernando Marchiori fez alterações no time da Portuguesa. Lateral-direito de origem, Alemão foi escalado na ponta direita, enquanto o meio-campista/lateral Fabrício atuou como 'falso 9'. Inscrito para a retomada, Raphael Toledo apareceu logo de cara no time titular, assim como Fernando Lombardi, que começou uma partida pela primeira vez.

As mudanças deram mais capacidade de marcação para a Portuguesa e até mesmo uma empolgação no começo da partida. Mas, aos poucos, a Lusa foi esbarrando na falta de criatividade para armar jogadas e o São Bernardo foi melhorando na partida. 

O Bernô, entretanto, sofreu com a falta de entrosamento, já que o meia Vitinho e os atacantes Maranhão e Halef Pitbull estreavam pela equipe, e não conseguiu concretizar as chances criadas em gols. A partida foi para o intervalo sem a rede balançar.

São Bernardo sai na frente, mas Ermínio empata

Assim como no primeiro tempo, a Portuguesa começou a segunda etapa melhor e chegou a ter dois gols anulados, com Toledo e Maikinho. Mas, novamente, perdeu força com o passar dos minutos e viu o São Bernardo tomar as rédeas da partida. 

Melhor na partida, o Bernô abriu o placar aos 16 minutos. Gionnotti fez ótima jogada e encontrou Halef Pitbull, que fez o pivô e devolveu de calcanhar. O meia do São Bernardo não desperdiçou o passe, bateu forte da entrada da área e marcou um belo gol.

Na reta final, a Portuguesa foi para cima com tudo e encurralou o São Bernardo. Maikinho e Léo Jaime perderam grandes chances, mas Ermínio mostrou faro de gol. Minutos após entrar na partida, o atacante aproveitou rebote e deixou tudo igual.