Portuguesa anuncia Luan, ex-Palmeiras e Cruzeiro, para a Série A2

A Portuguesa anunciou nesta segunda-feira (29) a contratação de um reforço experiente para o Campeonato Paulista Série A2 de 2022. O atacante Luan, ex-Palmeiras e Cruzeiro, foi oficializado como o segundo atleta de fora contratado para a próxima temporada.

Luan foi um dos melhores jogadores do Atibaia em 2020, tanto na Série A2 quanto na Copa Paulista. Apesar de ter marcado apenas 3 gols em 17 jogos, o atacante de 33 anos foi o principal jogador do setor no Falcão, que teve uma temporada de altos e baixos.

Relacionadas

Formado no União São João e revelado pelo São Caetano, Luan teve projeção nacional com longa passagem pelo Palmeiras entre 2010 e 2016, disputando mais de 100 jogos com a camisa alviverde. Ele também defendeu Cruzeiro-MG, Athletico-PR, América-MG, Sport-PE e Oeste.

"Chega o Luan com um perfil muito interessante, pois joga em todas as posições do ataque, que tem muita força e traz consigo muita experiência. Ele encorpa e agrega ao nosso grupo e é essa a nossa intenção ter um ataque com muita mobilidade que possa gerar desconforto ao adversário com e sem a bola", disse o executivo de futebol Toninho Cecílio.

Com Luan, a Portuguesa já garante um quarteto de atacantes para a Série A2. A Lusa também já acertou as renovações de Cesinha, Léo Castro e Caio Mancha, artilheiro da Copa Paulista com 6 gols. Thomazella, Marzagão, Tauã e Geovani também renovaram seus acordos para 2022, enquanto o lateral-direito Luís Ricardo foi contratado.



Após cair nas quartas de final nas duas últimas temporadas, a Portuguesa estreia na Série A2 no dia 26 de janeiro, quando visita o Primavera em Indaiatuba. O primeiro jogo no Canindé em 2022 será no dia 30, um domingo, diante do Monte Azul.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp)