Portuguesa anuncia lateral campeão da A2 e da Copa Paulista em 2021

A Portuguesa anunciou nesta segunda-feira (13) a contratação do lateral Eduardo Diniz, ex-São Bernardo. O defensor de 32 anos é ambidestro e pode atuar nas duas laterais no time comandado por Sérgio Soares no Campeonato Paulista Série A2.

Eduardo Diniz vem de grande temporada no São Bernardo. Em sua segunda passagem pelo time do ABC, o lateral foi campeão da Série A2 e da Copa Paulista, cravando seu nome como um dos maiores ídolos da história do clube. Ele disputou 20 jogos pelo Bernô em 2021.

Relacionadas

Além dos títulos, o defensor foi eleito o melhor lateral-direito da Copa Paulista pelo Escanteio SP. Mesmo assim, ele não teve o contrato renovado para a Série A1 do Paulistão de 2022 e foi liberado para buscar um novo clube no início de dezembro.



Essa será a segunda passagem de Eduardo Diniz pelo Canindé. Em 2014, por empréstimo junto ao São Bernardo, ele disputou 6 jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro antes de se transferir para o América-MG disputar o mesmo campeonato.

De volta à Portuguesa, ele vai disputar posição nas duas laterais. No momento, a equipe do Canindé tem o veterano Luis Ricardo para a direita, enquanto os jovens Marco e Rickson são as opções para a esquerda. O zagueiro Patrick também pode atuar como lateral.

Buscando o retorno à Série A1 após seis anos na A2, a Lusa estreia na temporada no dia 26 de janeiro, quando visita o Primavera em Indaiatuba. O primeiro jogo no Canindé será no dia 30 de janeiro, um domingo, diante do Monte Azul.