Portuguesa anuncia a contratação do atacante Léo Castro, campeão da A2 pelo São Bernardo

A Portuguesa anunciou nesta quarta-feira (20) a contratação do atacante Léo Castro para o mata-mata da Copa Paulista. Ele foi campeão do Campeonato Paulista Série A2 pelo São Bernardo no primeiro semestre e voltará a trabalhar com o técnico Alex Alves, com quem teve algumas de suas melhores temporadas na carreira.

O atacante de 27 anos chega ao Canindé por empréstimo de três meses junto à Ferroviária, eliminada da Série D do Campeonato Brasileiro no último fim de semana. A Lusa havia tentado a contratação dele para a Série A2, mas ele acabou indo para o São Bernardo.

Relacionadas

Léo Castro teve sua melhor temporada em 2017, quando trabalhou com Alex Alves pela primeira vez no Nacional. Naquele ano, ele foi artilheiro da Série A3 pelo clube da capital, com 11 gols, e da Copa Paulista pela Ferroviária, com 14 bolas na rede. Ele também foi o artilheiro da Copa Paulista de 2018, marcando 11 vezes pelo Red Bull Brasil.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp)

Mais recentemente, em 2020, novamente sob comando de Alex Alves, Léo Castro teve mais uma temporada em alto nível. O atacante foi o artilheiro da Série A2 pelo Juventus com 9 gols apesar de ter disputado apenas 12 jogos, deixando o Moleque Travesso durante a paralisação do futebol por conta da pandemia de Covid-19. Mesmo sem atuar no mata-mata, ele foi eleito para a seleção do campeonato no Troféu Escanteio SP 2020.

Em 2021, Léo Castro foi campeão da Série A2 pelo São Bernardo e foi o artilheiro do time com 5 gols, mesmo atuando mais como ponta do que centralizado. Ele também disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pela Ferroviária, que foi eliminada nas quartas de final no último fim de semana, nos pênaltis, e bateu na trave na busca pelo acesso à Série C.

Classificada como líder do Grupo 4, a Portuguesa continua a defesa do título da Copa Paulista diante do Votuporanguense, vice-líder do Grupo 1, nas oitavas de final. Por ter a melhor campanha, a Lusa vai decidir o confronto no Canindé e, a depender de uma votação entre os times participantes do mata-mata, poderá ter torcida nas arquibancadas.