A Portuguesa anunciou dois reforços para o restante da Série A2 do Campeonato Paulista: Danilo Baia e Nininho. Ambos atuam na lateral-direita, posição que ficou carente durante a parada por conta da pandemia do novo coronavírus.
Danilo Baia é cria da base rubro-verde e retorna para o Canindé após 13 anos. O atleta fez história na equipe do Operário-PR, atuando no título paranaense e no acesso à Série B nacional do Fantasma. Antes de ser contratado pela Lusa, Danilo estava no Cianorte-PR.
Relacionadas
Já Nininho fez boa parte da sua história profissional nos campos do norte e nordeste. Revelado pelo Sport, o lateral também vestiu a camisa de Santa Cruz, América-RN e Remo - clube que estava antes de chegar ao Canindé. Além disso, o jogador teve uma passagem pelo Paços de Ferreira de Portugal, onde conquistou o título da segunda divisão portuguesa.
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
Ambos os atletas se juntam a lista de novas contratações da Portuguesa que inclui: o zagueiro Ícaro, o meia Mineiro e os atacantes Anselmo, Diego Rosa e Luan Viana.
- FPF propõe reinício da Série A2 em 19 de agosto; Governo precisa aprovar
- Volante acerta com o Remo e Portuguesa soma 11ª baixa para retomada da A2
Contudo, a equipe de São Paulo não vai contar com o retorno de 11 atletas: o zagueiro Alex Flávio, os laterais Léo Pereira e Vinicius Pedalada, os volantes Murilo Pulino, Fabrício Costa e Lucas Siqueira, os meias Edson e Bruno Mota e os atacantes Jorge Eduardo, Wallace Lima e Kauê. Apenas Léo Pereira e Wallace Lima vinham atuando entre os titulares.
A Lusa, que vinha de uma boa sequência de resultados antes da interrupção do campeonato, está dentro do G8 para disputar a próxima fase da Série A2 de 2020. No entanto, a equipe da capital paulista está com os mesmos pontos do São Bento, primeiro clube fora da zona de classificação.