Portuguesa acerta renovação de zagueiro e volante

Flávio Boaventura e Tauã seguem na Lusa. O zagueiro agora tem contrato até o final da Copa Paulista e o volante até a Série A1 de 2023

De olho na estreia da Copa Paulista, a Portuguesa anunciou a renovação de duas dois atletas campeões da Série A2 do Campeonato Paulista: o zagueiro Flávio Boaventura e o volante Tauã.

Com 34 anos, Boaventura participou de sete jogos na campanha do título da Série A2. Em abril, o zagueiro lesionou o tendão do calcanhar direito e realizou uma cirurgia no mesmo mês. De acordo com o executivo de futebol, Toninho Cecílio, o atleta não deve retornar aos gramados nessa temporada.

Relacionadas

O novo vínculo já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e tem duração até o final da Copa Paulista da atual temporada.

Titular e peça chave do elenco de Sérgio Soares, o volante Tauã prorrogou o seu vínculo com a equipe da zona norte de São Paulo até o final da Série A1 de 2023. Na A2, o atleta, que chegou na Lusa para a disputa da Copa Paulista de 2021, participou de 20 jogos e não marcou gols.

“Estou muito feliz em prorrogar meu contrato e fazer parte desse projeto, dessa evolução que está acontecendo na Portuguesa. É continuar trabalhando porque temos muitas coisas para conquistar nesse clube”, disse Tauã em entrevista para a Lusa TV.

LEIA TAMBÉM
+ XV de Piracicaba anuncia o zagueiro Guilherme Souza, ex-Lemense
Trio é liberado e retorna aos treinos da Portuguesa

Com a renovação do volante, a Portuguesa já soma cinco atletas com contrato até o encerramento da primeira divisão do campeonato paulista da próxima temporada. Antes dele, Wagner, Thomazella, Daniel Costa e Naldo já haviam acertado a expansão do vínculo.

A estreia da Lusa na Copa Paulista está marcada para o dia 3 de julho, um domingo, contra o Água Santa, no Estádio do Canindé. O time rubro-verde está no grupo 3 da competição estadual junto ao EC São Bernardo, Juventus, São Caetano, Oeste e o próprio Água Santa.