Por acesso, Atibaia muda estratégia na montagem do elenco para a Série A2

Um dos times mais ativos do mercado da bola do Campeonato Paulista da Série A2 deste ano, o Atibaia adotou uma nova estratégia em busca do acesso inédito à elite do futebol paulista. Conhecido por ter equipes jovens, o Falcão optou por adicionar jogadores experientes e com resultados expressivos na carreira a fim de alcançar o sonho de subir.

Com mais de 10 contratações já realizadas, o Falcão terá em seu elenco vários atletas que se destacaram nos últimos anos. São eles os atacantes Gênesis (com acesso pelo Pouso Alegre-MG), Michael Paulista (acesso pelo Atlhetic Club-MG) e Wesley Tanque (semifinalista a Série A3 em 2020 com o Comercial), o volante Jé (título da Segunda Divisão Paulista com o São José), os zagueiros Jean Pablo (acesso a Série A1 com a Internacional de Limeira) e Dogão (que chegou à fase final da Série A2 em 2020), além dos experientes Cristian e Alê, que possuem no currículo títulos como o Mundial de Clubes e a Copa Libertadores.

Relacionadas

+ Entre para os grupos do Escanteio SP e receba as notícias do seu time

Fazendo o maior investimento da história do Atibaia, Alexandre Barbosa, presidente do clube, falou sobre os esforços feitos na busca pelo acesso, explicou a mudança de estratégia na montagem do elenco e mirou o título da Série A2. 

“Somos o clube que mais dá oportunidade para garotos novos, acreditamos que o jogador pode ser formado. Mas esse ano resolvemos buscar o tão sonhado acesso e, para isso, resolvemos buscar atletas com experiência e títulos. Estamos fazendo um mescla de atletas vencedores no clube, que mesmo jovens, já são experientes por terem disputado várias competições, com mais vencedores que estão chegando", disse. 

"Foi essa experiência que nos faltou nos últimos dois anos de Série A2, sempre faltava o “algo a mais” para conseguirmos a classificação. Portanto, nosso objetivo em 2021, além do acesso, é também o título da competição", finalizou. 

O Atibaia estreia na Série A2 no dia 28 de fevereiro, quando recebe o Monte Azul. A FPF ainda precisa confirmar a data e estipular um horário para a partida. 

+ Conheça o Escanteio SP e seja um apoiador do nosso jornalismo