Ponte Preta está rebaixada para a Série A2 do Campeonato Paulista

A Ponte Preta está rebaixada para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2023. Neste sábado (19), pela 12ª e última da primeira fase da Série A1, a equipe de Campinas se juntou ao Novorizontino, que já estava rebaixado com antecedência.

A queda da Ponte foi decretada neste sábado. Precisando da vitória para escapar do rebaixamento e mandar o Água Santa de volta para a Série A2, a Macaca empatou por 2 a 2 com o Ituano, no Moisés Lucarelli. Com o resultado, empatou em pontos com o Netuno, mas perdeu pelo saldo de gols (-5 a -12) muito por conta da pior defesa do campeonato (22 gols).

Quem também vai disputar a Série A2 em 2023 é o Novorizontino, rebaixado com duas rodadas de antecedência. O time de Novo Horizonte é lanterna do campeonato com apenas 3 pontos e enfrenta o Corinthians neste domingo (20) buscando sua única vitória no Paulistão.

Ponte Preta e Novorizontino são alguns dos primeiros times confirmados na Série A2 de 2023. Também vão disputar a divisão Juventus, Lemense, Monte Azul, Portuguesa Santista, São Caetano e Taubaté, que não caíram para a Série A3, nem se classificaram para o mata-mata. Ainda restam saber os seis eliminados na fase final e os dois promovidos da Série A3.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp)