Polícia Civil realiza operação em sede do São Caetano

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão no clube e em outros endereços. Azulão lamentou o ocorrido

Na manhã desta segunda-feira (15), a Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação de busca e apreensão contra organizações criminosas suspeitas de extorsão e corrupção na "feirinha da madrugada", na região do Brás, centro de São Paulo. A ação, chamada de Operação Hades, ocorreu em seis endereços, sendo um deles a sede do São Caetano.

O clube foi alvo já que seu presidente, Manoel Sabino Neto,preso desde maio, é um dos focos da operação da polícia. Atualmente, o mandatário do clube, apontado pelas autoridades como líder do núcleo da organização criminosa no Circuito de Compras no Brás, está em regime domiciliar.

Relacionadas

Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

"Ele usava dinheiro ilícito para pagar jogadores e contas do clube. O futebol é uma das formas conhecidas de lavar dinheiro", disse Roberto Monteiro, delegado e chefe da operação, em entrevista ao programa Balanço Geral da TV Record.

O São Caetano, em nota, lamentou o ocorrido e reforçou o seu compromisso em colaborar com as investigações da Polícia Civil.

Confira a nota do São Caetano

O São Caetano Futebol vem por meio desta se pronunciar que a operação realizada na sede do clube na manhã de hoje não tem nenhuma ligação com o trabalho desenvolvido pelo departamento de futebol.

Lamentamos a exposição a qual novamente o time é submetido pelos canais de comunicação e reiteramos que sempre existiu total colaboração por parte do clube as autoridades de

segurança.

O São Caetano Futebol é um time tradicional do país com rica colaboração dentro dos campos ao longo dos anos e que atualmente busca através do futebol retornar ao protagonismo esportivo e aguarda ansiosamente para que tudo seja esclarecido e sua imagem não sofra mais nenhum desgaste por meras falácias e perseguições pessoais.

São Caetano Futebol

LEIA TAMBÉM
Primavera tem SAF aprovada por unanimidade e agora tem o ex-jogador Deco oficialmente como dono
Ex-Santos, zagueiro reforça a Portuguesa para sequência da Copa Paulista
Red Bull Bragantino contrata Popó, artilheiro da Copinha de 2022