Piza projeta duelo com a Portuguesa e cita manifestação da torcida no intervalo: “Ganhamos vida”
O XV de Piracicaba fez a lição de casa e contou com outros resultados favoráveis para confirmar a classificação ao mata-mata do Campeonato Paulista da Série A2 neste domingo. Após a vitória sobre o Penapolense de virada, o técnico Evaristo Piza projetou o confronto com a Portuguesa, adversária do Nhô Quim nas quartas de final.
“É uma grande equipe. Agora só ficaram as camisas grandes: São Bernardo, São Caetano, Portuguesa, XV, São Bento, Taubaté, Juventus... agora é duelo de gigantes. Temos que colocar nossa força, ter o espírito que nós tivemos no segundo tempo (contra o Penapolense)”, disse.
Relacionadas
Após ir para o intervalo perdendo por 1 a 0, os jogadores e a comissão técnica do XV de Piracicaba precisaram escutar a insatisfação de um grupo de torcedores que esteve nas proximidades do vestiário. Piza mencionou o protesto da torcida e exaltou o segundo tempo feito pelo Nhô Quim.
“Temos um grande elenco, um grande grupo, só que precisa desabrochar, não é só através do nome e vivência. No segundo tempo de hoje, a gente desabrochou, colocou força, encurralamos o adversário e não corremos riscos. E é dessa forma que temos que encarar a Portuguesa”, afirmou.
“A gente estava desacreditado. No intervalo do jogo, com um resultado de 1 a 0 (para o Penapolense), um manifesto contrário, cobrança, crítica, porrada e ganhamos vida. Agora compete a nós desfrutar desse novo momento com muita energia e eficiência”, acrescentou.
As datas e os horários dos confrontos entre XV de Piracicaba e Portuguesa devem sair nesta segunda-feira.
Receba as notícias do XV de Piracicaba em primeira mão no Whatsapp!