Depois de 156 dias, a bola voltou a rolar na Série A2 do Campeonato Paulista. No estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Monte Azul recebeu o Penapolense, pela 13ª rodada da competição. Os times sofreram transformações drásticas durante a paralisação, devido à pandemia de coronavirus. Melhor para o time de Penápolis, que venceu por 3 a 1, com gols de Alfredo e Pará (duas vezes) e, de quebra, saiu da zona de rebaixamento. Leo Prado descontou a favor dos mandantes.
As duas equipes perderam muitos jogadores e também fizeram várias contratações. Os comandados de Luciano Dias sentiram mais a questão do entrosamento em relação ao time de Waguinho Dias. Ao longo do duelo, o Penapolense foi superior, construiu uma boa vantagem, sofreu sustos no segundo tempo, mas conseguiu os três pontos.
Relacionadas
Com o resultado, o time de Penápolis chegou a 12 pontos, ultrapassou o Red Bull Brasil e saiu da zona de rebaixamento. O AMA, por sua vez, parou nos 19 e torce contra o São Caetano, que recebe o São Bernardo nesta quinta-feira, para seguir no G8.
Na próxima rodada, o Monte Azul vai enfrentar a Portuguesa Santista. A partida está marcada para a quarta-feira (26), às 15h00 (horário de Brasília), também no Palma Travassos. Já o CAP terá um jogo decisivo diante do Red Bull Brasil, na terça-feira (25), às 15h00 (de Brasília), em Penápolis. Se vencer, rebaixa o rival e pode até se safar matematicamente.
Logo no início de partida, o Penapolense fez uma bela trama, com troca de passes e após cruzamento da direita, o centroavante Alfredo mandou para as redes, abrindo o marcador em Ribeirão Preto. Após o tento, os visitantes recuaram e deixaram o Monte Azul com a bola. Em contrapartida, os mandantes sofriam na saída de bola e não conseguiam passar do meio-campo no começo do duelo.
Aos poucos, o time de Luciano Dias começava a chegar com mais perigo, chegando até a ter um gol bem anulado pela arbitragem. Ainda assim, o CAP era superior e ditava o ritmo do confronto. Antes do fim do primeiro tempo, Adriano Paulista quase ampliou e, assim, a etapa inicial terminou com a vitória parcial dos visitantes por 1 a 0.
No segundo tempo, o Monte Azul mostrou mais vontade, mas faltava qualidade para o time conseguir criar jogadas. O Penapolense saia em rápidos contra-ataque e aos 15 minutos, ampliou o marcador com Pará.
Quando parecia que o jogo estava definido, o AMA mostrou reação aos 22 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, a defesa do CAP cortou mal e Leo Prado diminuiu a conta em Ribeirão Preto. Com o gol, a equipe de Luciano Dias melhorou bastante, se lançou ao ataque, mas não conseguiu a igualdade. Até que no apagar das luzes, em bom contra-ataque, Pará definiu o duelo em 3 a 1.
Monte Azul 1 x 3 Penapolense
Data: 19 de agosto de 2020
Local: Estádio Palma Travasos, em Rbeirão Preto, SP
Gols: Léo Prado (Monte Azul); Alfredo e Pará 2 (Penapolense)
Jogos da 13ª rodada da Série A2
Quarta-feira (19)
Taubaté x Red Bull Brasil
Monte Azul x Penapolense
Juventus x Portuguesa Santista
Sertãozinho x Portuguesa
Rio Claro x Audax
São Bento x Atibaia
XV de Piracicaba x Votuporanguense
Quinta-feira (20)
17h00 - São Caetano x São Bernardo