Tentando escapar do rebaixamento para a Série A3, o Penapolense vai entrar em campo com time reformulado na retomada do Campeonato Paulista Série A2. O clube manteve apenas 10 atletas que iniciaram a competição, sendo três goleiros.
Para o retorno aos treinamentos, o técnico Waguinho Dias conta com os seguintes jogadores remanescentes: os goleiros Léo Lopes, David e Thiago, o lateral-direito Douglas, oz zagueiros Jailton, Marcão e Juliano, os volantes Pablo e Luiz Menezes e o meia Matheus Duarte.
Relacionadas
O ataque, ponto fraco da equipe, será todo reformulado a princípio. O principal artilheiro da equipe é o zagueiro Jailton, que marcou quatro gols em 10 jogos disputados. O meia Rafinha, vice-artilheiro do time, retornou ao Corinthians com o fim do contrato de empréstimo. O time marcou apenas 10 gols na Série A2, pior marca do campeonato.
Para suprir as saídas, o Penapolense promete anunciar reforços nos próximos dias. O clube iniciou as avaliações médicas e físicas do elenco, além de testes para Covid-19, na última quarta-feira. Segundo o protocolo da Federação Paulista de Futebol aprovado pelo governo estadual, treinos em campo podem ser retomados a partir da próxima segunda-feira.
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
A luta contra o rebaixamento para a terceira divisão promete ser uma corrida entre Penapolense (9 pontos), Votuporanguense (9 pontos) e Red Bull Brasil (10 pontos). Mais à frente, o Rio Claro (13 pontos) ainda não está livre do risco de queda.
O principal jogo do Penapolense na reta final da Série A2 é na 14ª rodada, quando enfrenta o Red Bull Brasil em casa em confronto direto. Os demais jogos, ambos fora de casa, são contra XV de Piracicaba e Monte Azul, que disputam vaga na fase final do campeonato.
Quer receber as notícias do seu time em primeira mão? Entre nos grupos do Escanteio SP no Whatsapp