O Red Bull Brasil levou a melhor sobre o Penapolense no confronto direto contra o rebaixamento durante a tarde desta terça-feira. Controlando as ações em boa parte da partida e desperdiçando inúmeras chances claras de gol, o CAP viu o Toro Loko marcar em bobeadas da defesa e amargou um revés por 2 a 1 no Tenente Carriço, em Penápolis. A partida foi válida pela 14ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
CAP perde caminhão de gols e sai atrás com gol contra
Após os 15 minutos iniciais, período que Léo Lopes precisou fazer boa intervenção em cobrança de falta de Patrick Valverde, o Penapolense controlou as ações, passou a construir chances e desperdiçá-las uma atrás da outra. Com os laterais apoiando o ataque em quase todas as jogadas, o CAP encurralou o Red Bull Brasil.
Relacionadas
Menezes, Adriano Paulista e Valdeir desperdiçaram boas oportunidades. Foram duas bolas na trave, uma delas com Felipe Pará, que entrou na vaga de Adriano Paulista. O veterano, incluisve, sentiu uma contusão muscular na coxa justamente em um lance que sairia na cara do goleiro Jordan, responsável por pelo três defesas providenciais só no primeiro tempo.
Como diz a 'máxima quem não faz, toma', o Red Bull Brasil saiu na frente no última lance da etapa inicial. Patrick Valverde cobrou escanteio, a bola fez curva e Neilson cabeceou todo torto, mandando contra o próprio patrimônio e abrindo o placar para o time visitante.
Red Bull Brasil sofre empate, mas garante vitória no fim
O tento no final da primeira etapa deu confiança para o Red Bull Brasil, que melhorou a postura defensiva e deixou o Penapolense mais tímido. Mesmo precisando do gol para não entrar na zona de rebaixamento, o CAP parou de criar oportunidades de gol. Deste modo, Waguinho Dias apostou em Gustavo e Alef nas vagas Alfredo e Índio para mudar o cenário da partida.
A mudança surtiu efeito. Depois de lançamento preciso de Parrudo, Gustavo ganhou da marcação na velocidade, tocou na saída de Jordan e empatou a partida aos 29 minutos da etapa final.
O Penapolense, entretanto, não contava com um pênalti marcado para o Red Bull Brasil nos instantes finais da partida. Pablo, que entrou na segunda etapa, não desperdiçou a cobrança e garantiu a vitória do Toro Loko em Penápolis.
Como fica a tabela e o que vem pela frente
Com o resultado, o Red Bull Brasil vai aos 13 pontos, ultrapassa o Penapolense e deixa a zona de rebaixamento, assumindo a 14ª colocação. O CAP, por sua vez, estaciona nos 12, cai para a penúltima colocação, volta ao Z2 e pode até ir para a lanterna se o Votuporanguense vencer o São Caetano nesta quarta-feira.
Penapolense e Red Bull Brasil fecham a participação na primeira fase da Série A2 no próximo domingo, às 11 horas. O CAP visita o XV de Piracicaba no Barão de Serra Negra, enquanto o Toro Loko recebe a Portuguesa no Moisés Lucarelli, em Campinas.