Após manifestar publicamente o pessimismo quanto à retomada do futebol paulista, o Penapolense mudou a postura e agora aguarda a Federação Paulista de Futebol (FPF) definir quando será a retomada da Série A2 para entrar em campo. Em entrevista à TV TEM, Nilso Moreira, presidente do CAP, comentou a situação da equipe.
“Nós estamos mais preocupados neste momento em evitar a disseminação do vírus e o número de óbitos. Acima de tudo está a saúde. À medida que o governo flexibiliza algumas atividades, estamos conversando com comissão técnica e jogadores preparando a volta. Nós devemos e entendemos que o futebol deva ser resolvido dentro das quatro linhas”, disse
Relacionadas
“A gente entende que nós devemos concluir tudo. É claro que algumas regras serão alteradas, o regulamento, como o número de inscrições. A gente acredita até que haja uma mudança no número de substituições durante a partida. Também vai ser discutido a questão do descenso e do acesso na próxima reunião. O futebol precisa ser concluído dentro das quatro linhas”, acrescentou.
Nilso Moreira, inclusive, prevê um novo campeonato após a paralisação que já dura mais de três meses, mas coloca nas mãos da FPF a responsabilidade de decidir se manterá ou cancelará o rebaixamento.
“Os clubes que estão brigando lá em cima vão se reforçar mais e os clubes que estão lá embaixo, até pelo fator financeiro, vão se reforçar muito menos. Então a gente se torna um campeonato desigual, porque os clubes da parte de baixo para cumprir três rodadas, que é diferente de contratar jogadores para disputar o título. Vamos debater isso, mas vamos respeitar o que for determinado no próximo conselho”, finalizou.