A diretoria do Penapolense deu um recado para os torcedores: não querem ficar muito tempo na A3. O clube chega para a disputa da competição com 19 reforços e com um treinador com passagem pelo futebol internacional.
No comando técnico, o CAP terá o retorno de Emerson Alcântara, treinador que já comandou a equipe em 2008. Alcântara passou os últimos anos treinando fora do país, especialmente em nações da Ásia como Mianmar, Índia e Timor-Leste, a última nação teve a seleção comandada pelo treinador.
Relacionadas
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3
Os reforços já chegam a 21, sendo um dos clubes que mais se reforçou para a disputa do torneio estadual. A dupla Rafael Tufa e Acleisson, que fez sucesso na Portuguesa Santista, são dois dos reforços que aterrisam em Penápolis para a disputa da A3. Outro nome de destaque é o atacante Romão, artilheiro da Série A2 de 2013, quando vestia o uniforme do Capivariano.
Reforços e possível escalação
- Goleiro: Bruno Colaço (Itumbiara-GO)
- Zagueiros: Joardeson (Galvez-AC), Rogério (Frei Paulistano-SE), Matheus Carrasco (Votuporanguense) e Allef (Aparecidense-GO)
- Laterais: Franklin (Sertãozinho), Udson (Serranense-GO) e Chiquinho Alagoano (Coruripe-AL)
- Volantes: Acleisson (Rio Claro), Octávio (Mirassol) e Renato Xavier (Gama-DF)
- Meias: Daniel Torres (Boquinhense-SE), Rafael Tufa (Remo), Elton (Poconé-MT) e Wendell (Rio Branco-ES)
- Atacantes: Américo (Goiânia-GO), Nandinho (Serrano-RJ), Romão (Rio Branco), Thiago Rômulo (CRAC-GO), Bruno Bezerra (Perak FA-MAL) e João Pedro (Goiânia-GO)
Possível escalação: Bruno Colaço; Chiquinho, Rogério, Allef e Da Silva; Acleisson, Renato Xavier e Tufa; Wendell, Américo e Romão.
Pelo que deve brigar
O Penapolense contratou e se reforçou em busca de retornar para o segundo escalão futebol paulista. O clube realizou dois jogos-treino durante a pré-temporada, no primeiro, contra o Monte Azul, perdeu de 3 a 2. Já contra o Sertãozinho, o placar não saiu do zero.
Mesmo reforçado, a Pantera do Noroeste ainda não é um dos grandes favoritos ao acesso como é o caso do Marília. A equipe está junto a elencos como do Noroeste, São José, Votuporanguense e Bandeirante na briga pelo acesso.