Penapolense cria boas chances, mas empata com Primavera e se complica de vez na A3

No fim de tarde desta segunda-feira, Penapolense e Primavera fizeram joogo parelho e ficaram apenas no 0 a 0 no Tenente Carriço, em Penápolis. Em duelo válido pela 12ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, as equipes criaram oportunidades para alterar o placar, mas não conseguiram aproveitar.

O resultado mantém o Penapolense em situação crítica na lanterna da competição com apenas 5 pontos. A distância para o Rio Preto, o primeiro time fora do Z2, é de 8 pontos, e o CAP pode acabar rebaixado na próxima rodada. Já o Primavera chega a 17 pontos e sobe, momentaneamente, para o 6º lugar.

Primeiro tempo morno

Relacionadas

A primeira etapa não teve bola na rede e as equipes pouco ameaçaram. Mesmo fora de casa, o Primavera manteve a posse da bola, mas não era efetivo em seus ataques. Aproveitando o erro do adversário, o Penapolense foi quem mais levou perigo e teve a melhor chance de abrir o placar, aos 33 minutos. Rogérinho aproveitou a saída errada dos visitantes e finalizou para excelente defesa de André Luiz.

Traves garantem 0 a 0

As equipes voltaram do intervalo com ímpeto para tirar o zero do placar. O Primavera começou melhor, mas logo o Penapolense equilibrou o jogo. Os dois times trocaram bons ataques, mas as defesas estavam atentas para aliviar o perigo. Precisando mais do que nunca da vitória, o CAP se lançou ao setor ofensivo na reta final e chegou a carimbar o travessão aos 35 minutos, em cabeceio de Bruno Bezerra.

Em uma das poucas chances que teve, o Primavera respondeu aos 40, em chute da entrada da área que bateu no pé das duas traves e não entrou. Os últimos minutos foram de bastante emoção com as equipes buscando o gol da vitória, mas a rede não balançou até o apito final do árbitro.

O que vem pela frente

As equipes voltam a campo nesta quinta-feira. O Penapolense segue em casa para encarar o Bandeirante, no Tenente Carriço, às 17h. Mais cedo, às 15h, o Primavera volta para Indaiatuba, onde recebe o Desportivo Brasil, no Ítalo Limongi.