Paulista tem custo zero para mandar partida com portões fechados

O Paulista não gastou absolutamente nada para mandar a partida contra o Olímpia no Jayme Cintra, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. De acordo com o boletim financeiro divulgado pela Federação Paulista Futebol (FPF), o duelo vencido pelo time visitante teve custo zero.

Desde o retorno das Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista, o Galo do Japi é o primeiro time a conseguir mandar uma partida sem arcar com custos. O Juventus, até então, tinha amargado o menor prejuízo ao realizar um jogo na Javari desembolsando apenas R$ 350.

Relacionadas

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Um dos motivos que podem explicar o fato de o Paulista não precisar arcar com custos na partida são parcerias. Por exemplo, a diretoria do clube fechou um acordo com a Unimed de Jundiaí, que forneceu a ambulância do jogo. O aluguel de ambulância é um dos principais custos para as equipes mandantes, podendo superar a casa dos R$ 2 mil.

A partida, entretanto, culminou em um prejuízo esportivo ao Paulista. Com a derrota para o Olímpia, a equipe estacionou nos sete pontos, se manteve na lanterna e precisará de um milagre nas últimas três rodadas da Série A3 para se livrar do descenso à Segunda Divisão.

Veja o boletim financeiro da partida entre Paulista e Olímpia

Receba as notícias da Série A3 no seu Whatsapp!