Opinião: Vale o acesso - XV de Piracicaba x São Caetano

O XV de Piracicaba inicia nesta quarta-feira (23) sua briga pelo acesso para a primeira divisão. O primeiro compromisso será diante do São Caetano, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, às 17h. A partida de volta está marcado para o dia 30, às 16h30, em São Caetano do Sul. As duas partidas terão transmissão do SporTV.

O Nhô Quim passou pela Portuguesa nas quartas de final com duas vitórias e o São Caetano derrotou o Monte Azul, fora de casa e perdeu no ABC, mas faturou a vaga na decisão por pênaltis.

Relacionadas

O técnico Evaristo Piza chega com o XV de Piracicaba em sua terceira semifinal. A primeira aconteceu em 2017, pela Copa Paulista, competição em que eliminou o São Caetano nas quartas de final. A outra vez com Piza que o Nhô Quim chegou à semifinal, foi em 2018, só que pela Série A2. E agora no ano de 2020.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Atuando no Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba tem 70,37% de aproveitamento. Foram nove jogos, cinco vitórias, qautro empates, com 15 gols marcados e nove sofridos. Já o São Caetano, jogando longe do ABC, tem um aproveitamento de 62,5%. Foram oito jogos, cinco vitórias e três derrotas. Marcou 16 gols e sofreu nove.

Evaristo Piza não fará modificações na equipe titular. Os desfalques seguem sendo Robertinho com lesão na coxa, os volantes Fraga e João Pedro (cirurgias) e o meia Victor Adame com entorse no tornozelo.

XV de Piracicaba deve ir a campo com a seguinte formação: Mota; Jéfferson Feijão, Diego Jussani, Douglas Marques e Paulão; Gabriel Soares, Felipe Manoel e Daniel Costa; Kadu, Raphael Macena e Caio Mancha.

 


Escrito por Vitor Prates – Apresentador do Programa Resenha Esportiva e setorista do XV de Piracicaba pela Rádio Difusora AM