Depois de uma reformulação no elenco, o Juventus terá um time bem diferente no Campeonato Paulista Série A2 de 2021 com relação à temporada anterior. A grande maioria dos jogadores do time entre 2019 e 2020 não continua no clube, além do técnico Alex Alves.
No dia 22 de janeiro de 2020, o Moleque Travesso estreou na Série A2 com goleada para o Votuporanguense, fora de casa, por 4 a 0. Léo Castro e Danilo marcaram dois gols cada. Dos 11 titulares na partida, apenas o goleiro André Dias continua no clube para 2021.
Relacionadas
Boa parte dos atletas deixou a equipe ainda no decorrer da temporada passada, seja durante a paralisação por conta da pandemia de Covid-19 ou no intervalo entre a A2 e a Copa Paulista.
O time titular do Juventus na primeira partida de 2020 foi André Dias; Thiaguinho, Robson, Diego Sacomam e Paulo Henrique; Alê, Gil Paraíba, Potiguar e Marcelinho; Léo Castro e Danilo. Veja onde os jogadores, além do técnico Alex Alves, vão atuar em 2021.
Goleiro: André Dias
2021: Juventus
Único remanescente dos 11 titulares da primeira partida do ano passado, André Dias vai iniciar sua oitava temporada pelo Juventus, sétima como titular. O camisa 1 juventino soma 152 jogos pelo Moleque Travesso, já um recorde no século 21, e vai ampliar a marca em 2021.
Lateral-direito: Thiaguinho
2021: Figueirense-SC
Em sua terceira temporada pelo Juventus, Thiaguinho iniciou a Copa Paulista, porém deixou o clube para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro quando o Figueirense-SC, que sofria com lesões na defesa, precisou de um lateral. No Figueira, Thiaguinho se firmou no time titular, mas não escapou do rebaixamento.
Zagueiro: Robson
2021: ?
Robson deixou o Juventus durante a paralisação da Série A2 por desavenças na negociação e só voltou a campo na Copa Paulista defendendo o Água Santa. Em 2021, ?
Zagueiro: Diego Sacomam
2021: Portuguesa
Logo após o término da Série A2, Diego Sacomam assinou com a Portuguesa para a Copa Paulista. Ele disputou apenas seis jogos na campanha do título, perdendo o restante por lesões, e renovou com a Lusa para 2021. Vai reencontrar o Juventus na 12ª rodada, em partida na Rua Javari.
Lateral-esquerdo: Paulo Henrique
2021: Concórdia-SC
Mantendo a defesa da temporada anterior intacta, Paulo Henrique também iniciou o ano no Juventus, mas não renovou durante a paraslisação da Série A2. No restante de 2020, ele atuou por Gama-DF e Concórdia-SC, onde vai disputar o Campeonato Catarinense de 2021.
Volante: Alê
2021: Atibaia
Titular absoluto em 2019 e 2020, Alê terminou a temporada no Juventus e assinou com o Atibaia após a eliminação precoce na Copa Paulista. O volante vai reencontrar o Moleque Travesso na 14ª rodada da Série A2 em Americana, onde o Falcão manda seus jogos.
Volante: Gil Paraíba
2021: Al Taawon-SAU
Outro que não renovou com o Juventus para a reta final da Série A2, Gil Paraíba perdeu a posição de titular com a chegada de Cristian durante o campeonato. Desde então, o meio-campista assinou com o Al Taawon-SAU e disputa o Campeonato Saudita.
Meia: Thiago Potiguar
2021: CRAC-GO
Após uma temporada e meia na Mooca, Potiguar não renovou para o pós-paralisação da Série A2. No segundo semestre, o meia disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo São Caetano e a Copa Paulista pelo XV de Piracicaba. Ele assinou com o CRAC-GO para a próxima temporada.
Meia: Marcelinho
2021: ?
Em sua segunda pasagem pelo Juventus, Marcelinho disputou nove partidas antes da paraslisação da Série A2 e não renovou para a reta final do campeonato. O atacante de 26 anos encerrou a temporada no Globo-RN e vai disputar o Campeonato Gaúcho de 2021 pelo Aimoré-RS.
Atacante: Léo Castro
2021: Ferroviária
Emprestado pela Ferroviária, Léo Castro foi artilheiro da Série A2 mesmo sem continuar no Juventus na reta final do campeonato. Após passagem sem destaque pelo Paraná Clube, na Série B do Campeonato Brasileiro, ele vai disputar a Série A2 de 2021 pelo São Bernardo, novamente por empréstimo junto à Ferroviária.
Atacante: Danilo
2021: Rayong FC-TAI
Assim como Gil Paraíba, Danilo não renovou com o Moleque Travesso para a reta final da Série A2 e foi jogar no exterior. Desde o segundo semestre, o centroavante disputa o Campeonato Tailandês pelo Rayong FC.
Técnico: Alex Alves
2021: Cascavel CR-PR
Após a eliminação na Série A2, Alex Alves deixou o Juventus após dois anos e meio como treinador do clube. Ele não comandou nenhuma equipe até o fim de 2020 e será o técnico do Cascavel CR no Campeonato Paranaense.
Reservas
Paulo Henrique (zagueiro): deixou o Juventus durante a paralisação da Série A2 e terminou a temporada no União Rondonópolis-MT. Em 2021, ele retornou ao Votuporanguense, onde é ídolo e recordista de jogos.
Reis (atacante): também deixou o Juventus durante a parada e encerrou 2020 atuano pelo Tupynambás-MG. Ele vai disputar o Campeonato Mineiro de 2021 pelo Uberlândia-MG.
Maycon (atacante): outro que não continuou no clube na reta final do campeonato. Ele defendeu Treze-PB e Atibaia no restante da temporada e vai disputar a Série A2 pelo Rio Claro.