Oliveira promete luta e diz que salvar o Paulista do rebaixamento seria uma conquista

Com apenas sete pontos conquistados e ocupando a lanterna, o Paulista ganhou uma sobrevida com a paralisação do Campeonato Paulista da Série A3. O clube reformulou todo elenco e contratou mais de 20 jogadores para tentar fugir do rebaixamento para a Segunda Divisão, equivalente ao quarto nível do futebol paulista.

Diante deste cenário, o técnico Oliveira, que permaneceu no comando técnico do Galo do Japi, prometeu um time aguerrido, mas ressaltou que a missão do Paulista é complicada faltando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase.

“Difícil até falar em entrosamento. É pouco tempo. O que podemos falar é na entrega, na luta. Isso vamos cobrar. O torcedor pode ter certeza que o jogador que entrar em campo para vestir a camisa do Paulista nesses quatro jogos vai dar a vida dele. E quando você tem a luta e a entrega, a probabilidade de as coisas acontecerem aumenta”, disse em live realizada pelo próprio clube nas redes sociais.

“Não adianta iludir o torcedor. Precisa que o torcedor tenha essa consciência de que serão quatro jogos dificílimos, mas que é possível. Temos que acreditar e lutar para isso. É a hora que temos que nos dar a mão, torcedor, diretoria e imprensa, e remar todos para o mesmo lado. Assim, o fardo se torna um pouco mais leve”, acrescentou.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

O primeiro jogo da retomada da Série A3 já é fundamental para o Paulista. O Galo do Japi recebe o Olímpia neste sábado, às 15 horas, no estádio Jayme Cintra. O time de Jundiaí está a cinco pontos do Primavera, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. A diferença para o Olímpia, por sua vez, é de seis pontos.

“São quatro finais, mas para a gente ir para a segunda temos que passar pela primeira, então o jogo contra o Olímpia é o jogo da nossa vida. Temos que respeitar o adversário, mas vamos lutar, ir para o combate. Na gíria do futebol, vamos para a briga. Vamos aguerridos e fortes. Temos que querer mais que eles”, disse Oliveira.

Diante de uma situação tão complicada, Oliveira ressaltou que salvar o Paulista do retorno para a Segunda Divisão já seria uma conquista.

“Talvez uma conquista em uma outra equipe que não tem tanto nome como o paulista não vai repercutir tanto como se nós conseguíssemos fugir do rebaixamento. Porque fugir do rebaixamento seria uma conquista para nós”, finalizou.

Receba as notícias da Série A3 no seu Whatsapp!