Olímpia empresta treinador ao Osvaldo Cruz de olho em talentos da Bezinha

O Olímpia acertou a renovação de contrato do técnico Marcelo Dias e já iniciou o planejamento para a próxima temporada. A diretoria do Galo negociou o empréstimo do comandante para o Osvaldo Cruz, que vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista neste ano.

O objetivo é que Marcelo Dias garimpe talentos para o Olímpia, de olho na disputa da Série A3 em 2022. Como a Bezinha seguirá com restrições nos estádios por causa da pandemia de covid-19, a presença do treinador no Osvaldo Cruz será uma oportunidade do clube observar de perto os jovens atletas que disputam a competição.

Relacionadas

"O Marcelo já está atuando no planejamento do Olímpia. A participação na Bezinha é estratégica para que ele possa nos auxiliar na captação de talentos para montagem da A3. Nossa intenção é montar um elenco visando acesso, para isso, a estratégia é mesclar jovens talentos com atletas de sucesso da divisão. Estamos, nós da diretoria, trabalhando em conjunto com Marcelo na captação do elenco", disse Betinho Recco, diretor de futebol do Olímpia.

A Segunda Divisão do Campeonato Paulista será disputada por 30 equipes, que estão divididas em cinco grupos. O Osvaldo Cruz está no Grupo 2, ao lado de Santacruzense, Assisense, XV de Jaú, Grêmio Prudente e Vocem. A competição terá início no dia 22 de agosto.

Ainda como parte do planejamento para a próxima temporada, o Galo vai promover peneiras no mês de julho. Nos dias 9, 10 e 11 os testes serão realizados no Tereza Breda. O clube ainda deve fazer outra bateria de testes na cidade de Prata, em Minas Gerais. Os atletas captados serão utilizados na lista B da Série A3 em 2022.