Notícias

Oeste vence Monte Azul na abertura da Série A2 do Campeonato Paulista

Oeste e Monte Azul deram início à Série A2 do Campeonato Paulista neste domingo (23), em jogo adiantado da 9ª rodada, com vitória do Rubrão por 2 a 0 em Barueri.  Favoritos, os mandantes tiveram amplo domínio da partida e contaram com tarde inspirada de Bruno Lopes, que anotou os dois gols do jogo.  RelacionadasCom […]

Oeste e Monte Azul deram início à Série A2 do Campeonato Paulista neste domingo (23), em jogo adiantado da 9ª rodada, com vitória do Rubrão por 2 a 0 em Barueri. 

Favoritos, os mandantes tiveram amplo domínio da partida e contaram com tarde inspirada de Bruno Lopes, que anotou os dois gols do jogo. 

Relacionadas

Com a vitória, o Oeste disparou na tabela do Estadual com três pontos, enquanto o Monte Azul somou a sua primeira vitória. O Rubrão volta a campo na quarta-feira, quando visita o Taubaté às 19h; já o AMA recebe o São Caetano às 15h - ambos jogos pela 1ª rodada.

As demais equipes também entram em campo na quarta-feira para fazer sua estréia na Série A2, com excessão de Primavera e Portuguesa, que jogam na quinta-feira, 15h. 

O jogo

O Oeste aproveitou os primeiros minutos de Série A2 da temporada para mostrar serviço. O Rubrão teve a posse da bola, empurrou o Monte Azul para o campo de defesa e conseguiu pressionar o adversário com facilidade, apesar da primeira chance ter sido dos visitantes: chute de João Barbosa com perigo aos dez.

Aos 19, Léo Ceará recebeu invertida de bola na direita, dominou com muita categoria e cruzou com precisão para Bruno Lopes chegar cabeceando e abrir o placar. 

Nos minutos seguintes, os donos da casa quase ampliaram com Afonso e De Paula, mas desperdiçaram as chances. Na parte final do 1º tempo o Monte Azul se recompôs melhor e conseguiu equilibrar a partida, descendo algumas vezes com perigo. Ainda assim, Bruno Lopes saiu na cara do gol nos acréscimos, conseguiu driblar o goleiro, mas escorregou na hora da finalização. 

Com a vantagem, o Oeste recuou na etapa final para administrar a vantagem e aproveitar os erros do Monte Azul. Aos 11 minutos, o zagueiro Afonso fez ótimo lançamento em profundidade para Bruno Lopes, a linha de defesa dos visitantes não acompanhou, e o atacante tocou na saída do goleiro para marcar o segundo gol do jogo. 

Nos minutos finais, o Monte Azul seguiu tentando se apresentar no ataque em busca do desconto, mas esbarrou na boa organização do Oeste, que cedeu poucas oportunidades e garantiu a vitória por 2 a 0.