O Oeste volta a frequentar a Série A2 após um ano na elite do futebol paulista, e a equipe não quer ficar muito tempo no segundo escalão paulista. Para isso, o clube de Barueri está investindo em contratações de peso, além da manutenção do comandante que treinou a equipe na Série B do Brasileiro.
Entre os contratados, o grande destaque é o zagueiro Sandoval, campeão da A2 na temporada passada com o São Caetano. Outro reforço conhecido é o meia-atacante Léo Artur, que já passou pelo Fluminense e Corinthians. O técnico será Roberto Cavalo, que comandou a equipe ano passado.
Relacionadas
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3
Entretanto, o Rubrão está passando por uma remodelagem no elenco e, fora alguns reforços e a manutenção de alguns atletas provenientes da base, ainda tem algumas incógnitas dentro do grupo que vai estrear e atuar na competição estadual.
Reforços e possível escalação
- Goleiro: Rodolfo (Fluminense)
- Zagueiro: Sandoval (Ferroviária)
- Lateral: Davi Gabriel (Atlético-PB)
- Volante: Alison (Mirassol)
- Meia-atacante: Léo Artur (Figueirense)
- Atacante: Zeca (Criciúma)
Possível escalação: Rodolfo; Raí Ramos, Vitão, Sandoval e Davi Gabriel; Alison, Brunão (Diogo) e Léo Artur; Léo Ceará, Zeca (Kalil) e De Paula (Welliton).
Pelo que deve brigar
O Oeste deve se reforçar nos próximos dias antes da estreia, o que tende a elevar o objetivo e a qualidade do elenco para brigar pelo acesso para a Série A1. O Rubrão é um dos clubes que estão no pelotão de cima na A2 e que prometem lutar até o final pelo acesso.
Caso não chegue novos reforços, que é algo bem improvável, a situação se inverte, e o Oeste passa a brigar na parte intermediária para baixo da tabela.