Reforço do São Bento para a lateral-direita, Ferrugem deverá ser peça importante do clube na Série C do Campeonato Brasileiro. O melhor da posição na A2 antes da parada, por conta do novo coronavírus, não poderá atuar na retomada da competição.
"Meu contrato acabou e o pessoal do São Bento acertou comigo para jogar a Série C. Conversei com o Marcelo Cardoso [Presidente do Monte Azul] que era uma boa oportunidade para mim. Então sai com as portas abertas do Monte Azul como sempre fiz em todos os clubes", contou Ferrugem em uma live do Escanteio SP no Instagram.
- São Bento não tem casos de Covid-19 e jogadores estão aptos para treinar normalmente
- São Bento anuncia chegada de novo lateral-direito
Relacionadas
Com o retorno da A2 e o início da terceira divisão nacional, o São Bento terá que conciliar dois campeonatos difíceis. Mesmo impossibilitado de atuar na A2, Ferrugem comentou sobre as dificuldades de aliar ambas as competições. "É o que o Edson Vieira fala para a gente. Vamos focar primeiro no São José. A A2 é daqui duas ou três semanas. Vamos focar primeiro na Série C, que é o jogo mais importante e o mais próximo."
"A fase final da A2 é muito importante em questão de dinheiro, por subir para uma primeira divisão. O São Bento merece estar em uma primeira divisão devido à estrutura e ao tamanho do time que é aqui na cidade de Sorocaba, mas nós não podemos deixar de lado a Série C. Creio eu que a gente fez um grupo muito forte", complementou Ferrugem, novo lateral-direito do São Bento.
Na A2, o São Bento ocupa a nona colocação com 18 pontos, mesma pontuação dos três primeiros times dentro do G-8. Em busca da classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista , o clube sorocabano enfrentará, em sequência, o Atibaia (casa), Audax (fora) e Monte Azul (casa).
Receba notícias do São Bento diretamente no seu Whatsapp!