Sem piedade, Noroeste vence em Bauru e rebaixa o Grêmio Osasco

O Noroeste não teve piedade do Grêmio Osasco na tarde deste sábado. Com a liderança já garantida, o Norusca recebeu o GEO no Alfredo de Castilho pela última rodada do Campeonato Paulista da Série A3 e venceu por 1 a 0, reibaixando o time visitante, que poderia ter se salvado com um simples empate. 

Em um primeiro tempo dominado pelo Noroeste, Pedro Felipe mostrou presença de área abrir o placar. Depois de jogada de Fidel, o goleiro Charles deu rebote e o atacante apenas empurrou para as redes.

Relacionadas

Mesmo com a liderança garantida, o Noroeste não baixou o ritmo na segunda etapa e jogou a maior parte do tempo no campo de ataque, mas não conseguiu ampliar. Precisando de um simples empate com os outros resultados ajudando, o Grêmio Osasco até tentou, porém, esbarrou na falta de qualidade, amargou a derrota e caiu para a Segunda Divisão.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter 

Com o resultado, o Noroeste, que já tinha garantido a ponta, vai aos 35 pontos e assegura até mesmo a melhor campanha caso avance às semifinais. Nas quartas, o Norusca vai enfrentar o Nacional, que ficou a oitava e última vaga.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definirá as datas dos confrontos de quartas de final neste domingo, quando acontece o Conselho Técnico.

O Grêmio Osasco, por sua vez, estaciona nos 12 pontos, termina a competição na penúltima colocação e está rebaixado para a Segunda Divisão, equivalente ao quarto nível do futebol paulista, depois de 12 anos.