No maior investimento de sua história, Atibaia mescla experiência e juventude para a Série A2

De olho em conseguir o inédito acesso à elite do futebol paulista, o Atibaia fará o maior investimento de sua história na Série A2 deste ano. Além de premiações e salários robustos, o Falcão, que tem um dos planejamentos mais adiantados da competição, está mesclando experiência e juventude para alcançar o tão sonhado objetivo.

Fundado em 2005, o Atibaia disputou a Série A2 pela primeira vez em 2019. Nas duas últimas temporadas, o Falcão fez campanhas seguras, sem correr riscos de descenso, mas bateu na trave em ambas as oportunidades e não conseguiu ir ao mata-mata. Em 2021, o clube abrirá o bolso para brigar pelo acesso, conforme disse o presidente Alexandre Barbosa.

Relacionadas

“É o maior investimento que o Atibaia vai fazer em toda a sua história. Será a maior folha de pagamento que o Atibaia vai fazer. Vai subir e vai ser campeão? Claro que isso está na minha mente. Quando tinha dois ou três anos de idade e perdia em algum joguinho, eu chutava tudo... Nunca gostei de perder. Nem amistoso. Não adianta eu prometer (ao torcedor) acesso e ser campeão, isso é meu objetivo. Isso eu persigo”, disse em uma live do Atibaia nas redes sociais.

“Os salários são realmente acima do que o Atibaia já pagou em sua história. E os que ficaram também não foi fácil para renovar. Todos tivemos que aumentar salário. Nossa premiação vai ser muito grande, monstruosa. Se a gente ganhar todos os jogos em um mês, nossa premiação será maior que a folha de pagamento. O investimento é audacioso, mas temos muito trabalho a ser feito. Só dinheiro não resolve”, completou.

A mais de 50 dias do início da Série A2, o Atibaia já tem 21 atletas definidos para a Série A2. Para formar o elenco, que terá 12 remanescentes da Copa Paulista, o Falcão buscou atletas experientes e jovens que serão comandados por Carlão Souza, auxiliar do clube há alguns anos e que terá a oportunidade de iniciar um trabalho pela primeira vez.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Na ala de jogadores experientes, o Atibaia contratou os zagueiros Jean Pablo e Dogão. O primeiro foi um dos pilares da Inter de Limeira no acesso à Série A1 em 2019, enquanto o segundo disputou a elite do futebol paulista por São Bento e São Bernardo, além de já ter vencido a Série C pelo Macaé. Ambos têm 32 anos.

Se juntam aos dois, o volante Alê. O jogador de 34 anos foi campeão mundial com o São Paulo em 2005, além de ter vestido a camisa de gigantes do futebol brasileiro, como Atlético-MG e Athletico Paranaense. Nos últimos dois anos, o veterano fez quase 50 jogos pelo Juventus.

Entre os mais jovens, o Atibaia apostou no meia João Felippe e no goleiro Christofer. Aos 23 anos, o meio-campista, conhecido popularmente como Pequeno, foi um dos destaques da Segunda Divisão do Paulista, onde fez nove gols pelo Itararé. O arqueiro, por sua vez, realizou uma ótima Série A3 pelo Capivariano e tem passagem pelo time sub-23 do Corinthians.

Além de Dogão, Jean Pablo, Alê, João Felippe e Christofer, o clube ainda confirmou as contratações do volante Maicon Douglas e dos atacantes Michael Paulista, Gênesis e Henrique Pachu. Ídolo do clube, Paraíba é um dos 12 atletas que renovaram.

“Nosso investimento e planejamento é baseado nisso (subir). Nossas contratações são em cima disso. Contratamos caras que são artilheiros por onde estavam jogando nesse ano. Todos estavam jogando no segundo semestre. Não trouxe um jogador que não estava brilhando na sua equipe. Contratamos zagueiros consagrados em subir time e jogar primeira divisão. Estamos juntando esses caras capacitados com experiência e nossos jogadores que sempre brilharam para somar e ter um time psicologicamente mais preparado”, finalizou Alexandre Barbosa.

Veja os 21 atletas que já garantidos pelo Atibaia na Série A2

  • Goleiros: Christofer (ex-Capivariano), Leandro (remanescente) e Jeferson (remanescente)
  • Laterais: Carlinhos (remanescente) e Vinícius (remanescente)
  • Zagueiros: Dogão (ex-São Bento), Jean Pablo (ex-Inter de Limeira), Bruno (remanescente) e Guilherme (remanescente)
  • Volantes: Alê (ex-Juventus), Maicon Douglas (ex-Sampaio Corrêa-RJ), Makelele (remanescente), Gledson (remanescente) e Willian Daltro (remanescente)
  • Meias: João Felippe (ex-Itararé), Paraíba (remanescente) e Danilo (remanescente)
  • Atacante: Ronaldo (remanescente), Gênesis (ex-União Rondonópolis-MT), Michael Paulista (ex-Athletic Club-MG) e Pachu (ex-Atlético-PB)