Notícias

Nacional vence o Comercial pela Série A3 em jogo de gols bonitos

Após três rodadas sem vitória pelo Campeonato Paulista Série A3, o Nacional voltou a vencer nesta terça-feira (4). Diante do Comercial no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Naça fez 3 a 2, retornou ao G8 e manteve a campanha dos extremos, com o melhor ataque (15 gols marcados) e a pior defesa (15 gols […]

Após três rodadas sem vitória pelo Campeonato Paulista Série A3, o Nacional voltou a vencer nesta terça-feira (4). Diante do Comercial no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Naça fez 3 a 2, retornou ao G8 e manteve a campanha dos extremos, com o melhor ataque (15 gols marcados) e a pior defesa (15 gols sofridos) da competição.

O resultado deixa o clube da capital paulista com 10 pontos e de volta ao G8, na 6ª posição. Do outro lado, porém, o Bafo estaciona em 9 pontos e deixa o G8, caindo para a 9ª colocação. A equipe de Ribeirão Preto pode perder mais posições no complemento da rodada. 

Nacional sai na frente

Relacionadas

Logo aos 11 minutos de jogo, o placar foi aberto em grande estilo. Pegando rebote após saída errada do goleiro, Brener virou uma bicicleta na linha da pequena área, colocou o Nacional em vantagem e assinou um forte candidato a gol da temporada na Série A3.

Mal deu tempo de comemorar e o Naça ampliou a vantagem em mais um descuido da defesa comercialina. Brener tentou finalizar de fora da área e pegou mal, mas a bola ficou com Eder Paulista na grande área. Livre, o camisa 9 chutou rasteiro e marcou seu quinto gol no campeonato, abrindo vantagem na artilharia da Série A3.

Ainda na primeira etapa, aos 40 minutos, o Comercial descontou com pênalti de Gustavo França em Rafael Tanque. Na cobrança, o próprio Rafael Tanque deslocou o xará Rafael Vianna, tirando o segundo zero do placar.

Só vale gol bonito

O Comercial voltou melhor do intervalo e chegou ao empate com mais um golaço aos 14 minutos. Livre de marcação na área, Gilvan pegou sobra de bola, dominou e acertou uma meia-bicicleta para fazer 2 a 2 no placar do Palma Travassos.

A igualdade durou até os 28 minutos, quando o Nacional marcou o gol da vitória. Leandro, que saiu do banco de reservas na etapa final, recebeu na grande área e finalizou rasteiro, no canto oposto do goleiro, decretando a vitória do Naça por 3 a 2 em Ribeirão Preto.

O que vem pela frente

Pela 8ª rodada da Série A3, o Comercial volta a campo diante do Capivariano fora de casa, enquanto o Nacional recebe o Barretos no Prefeito José Liberatti, em Osasco. As duas partidas serão na próxima sexta-feira (7), às 22h00.