Nacional vence Linense fora de casa e segue no G8 da Série A3
O Nacional conquistou vitória importante no Campeonato Paulista Série A3. Nesta segunda-feira (10), o Naça visitou o Linense e venceu por 3 a 2 com gols dos zagueiros Gustavo França e Diego Chiclete e do atacante Éder Paulista, artilheiro do campeonato com 7 gols. Yan Lima e Mario marcaram para o time da casa.
O resultado mantém o Nacional no G8 da Série A2 pelos critérios de desempate. A equipe da Barra Funda fica na 7ª posição com 13 pontos, mesma pontuação de Capivariano (8º), Barretos (9º) e São José (10º). A distância para o líder Noroeste é de quatro pontos.
Relacionadas
Logo acima na tabela, o Linense continua no G8, mas perde a chance de assumir a vice-liderança do campeonato. O Elefante da Noroeste termina a rodada na 5ª posição da Série A3 com os mesmos 14 pontos de Primavera (4º) e Desportivo Brasil (6º).
Primeiro tempo de 3 gols
O Nacional precisou de apenas 10 minutos para abrir o placar com Gustavo França. Após cobrança de escanteio de César, o zagueiro ganhou na disputa aérea e cabeceou fora do alcance de Reynaldo para marcar seu segundo gol na Série A3.
O empate do Linense veio antes do intervalo, aos 40 minutos. A defesa nacionalina deu muito espaço pela esquerda para Mario, que avançou e cruzou por baixo para Yan Lima. O camisa 9 finalizou na linha da pequena área, sem chance para Rafael.
Pouco depois, aos 42 minutos, o Nacional voltou à frente com o zagueiro Diego Chiclete em praticamente um reprise do primeiro gol. César cobrou escanteio pela direita, o goleiro Reynaldo saiu mal e o camisa 3 cabeceou para o fundo da rede.
Nacional confirma a vitória
Na etapa final, o ritmo caiu e o Elefante da Noroeste chegou a balançar a rede aos 15 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Palmares cruzou pela direita e Alex Flávio marcou de peixinho, mas o assistente marcou posição irregular do zagueiro do Linense.
O terceiro gol da partida surgiu a partir de um erro de saída de bola na defesa. Alex Flávio perdeu a bola logo à frente da área para Mendes, que serviu Éder Paulista na marca do pênalti. O artilheiro finalizou no ângulo e marcou pela sétima vez na temporada.
Ainda deu tempo para o Linense descontar aos 38 minutos. Após cruzamento pela direita, a defesa do Nacional não conseguiu tirar a bola da área e Mario completou para fechar o placar em 3 a 2. Apesar da derrota, o camisa 7 do Elefante da Noroeste anotou gol e assistência.
O que vem pela frente
Pela 10ª rodada da Série A3, o Linense volta a campo diante do Desportivo Brasil fora de casa, enquanto o Nacional recebe o líder Noroeste em reedição das quartas de final de 2020. As duas partidas serão na próxima quarta-feira às 15h00.