Linense vence Nacional e conquista o acesso à Série A2 do Campeonato Paulista

Após dois anos disputando a Série A3, o Linense está de volta à Série A2 do Campeonato Paulista. Neste domingo (6), o Elefante da Noroeste venceu o Nacional por 1 a 0 no Nicolau Alayon, em São Paulo, e, após empate sem gols na ida, levou a melhor no placar agregado.

Além do acesso, o Linense conquistou também uma vaga na final da Série A3. O adversário na disputa pelo título será o Primavera, que venceu o Votuporanguense fora de casa na volta, fazendo 3 a 2 no placar agregado, e vai disputar a Série A2 em 2022.

Nacional domina, Linense marca

Relacionadas

Dono da casa, o Nacional foi amplamente superior ao Linense na primeira etapa e iniciou a partida com chegadas perigosas de Messias e Éder Paulista. Aos 21, o goleiro Reynaldo trabalhou pela primeira vez fazendo grande defesa em chute de Guilherme Lobo.

Apesar do domínio dos mandantes, o Linense abriu o placar em sua primeira e única jogada de perigo do primeiro tempo. Aos 24 minutos, Samuel cruzou pela esquerda e Henrique subiu mais que a defesa para cabecear fora do alcance de Rafael Vianna.

Após levar o primeiro gol, o Nacional continuou dominando as ações, mas não conseguiu mexer no placar antes do intervalo. Aos 28 minutos, Reynaldo novamente apareceu bem, defendendo finalização do artilheiro Éder Paulista na pequena área.

Não passa nada

Na etapa final, o goleiro Reynaldo continuava sendo o grande destaque da partida. O camisa 1 do Linense fez três defesas difíceis nos primeiros seis minutos de jogo após o intervalo, segurando a pressão do Nacional, que voltou do vestiário com a mesma intensidade.

Duelo tático

Tentando deixar o Naça mais ofensivo, o técnico Ricardo Silva abriu mão do primeiro volante da formação, colocando o camisa 10 Emerson Mi no lugar de Reinaldo. Do outro lado, Edison Só recuou o Linense, substituíndo o atacante Ayrton pelo zagueiro Léo Gaúcho.

Reynaldo garante o acesso

As alterações na etapa final aumentaram a disparidade entre os times, transformando o jogo em ataque contra defesa. Porém, em grande tarde, o goleiro Reynaldo não deixou o acesso escapar. A partir dos 42 minutos, o camisa 1 fez duas importantes defesas seguidas em cabeceio de Éder Paulista e finalização de Mendes de fora da área.

Nacional 0 x 1 Linense

Data: 6 de junho de 2021, domingo
Horário: 15h00
Local: Estádio Nicolau Alayon, São Paulo, SP
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistente 1: Luiz Alberto Andrini Nogueira
Assistente 2: Alex Alexandrino

Cartões amarelos: Éder Paulista (Nacional); Ayrton, Glauco, Henrique, Palmares e Samuel (Linense)
Cartões vermelhos:
Gols: aaa Henrique (Linense)

Escalações

Nacional: Rafael Vianna; Messias (Guilherme Nascimento), Everton, Gustavo França e César; Reinaldo (Emerson Mi), Brener (Vinícius), Guilherme Lobo e Mendes; Walace (Paolo) e Éder Paulista
Técnico: Ricardo Silva

Linense: Reynaldo; Douglas, Glauco, Mauro e Samuel; Lobão (Lucas Newiton), Cal Rodrigues (Bruno Moura) e Palmares; Mario (Thiago Humberto), Ayrton (Léo Gaúcho) e Henrique
Técnico: Edison Só

Semifinais da Série A3

Ida – quinta-feira (3)
Primavera 2 x 2 Votuporanguense (Indaiatuba)
Linense 0 x 0 Nacional (Lins)

Volta - domingo (6)
Votuporanguense 0 x 1 Primavera (Votuporanga)
Nacional 0 x 1 Linense (São Paulo - Nicolau Alayon)