Notícias

Nacional estreia na Série A3 com vitória sobre o desfalcado Olímpia

O Nacional deu sopa para o azar, mas estreou com o pé direito no Campeonato Paulista Série A3 de 2021. Pela primeira rodada do estadual, a equipe da capital visitou o desfalcado Olímpia e venceu por 3 a 2 em partida com três gols de pênalti. O clube da capital abriu dois gols de vantagem […]

O Nacional deu sopa para o azar, mas estreou com o pé direito no Campeonato Paulista Série A3 de 2021. Pela primeira rodada do estadual, a equipe da capital visitou o desfalcado Olímpia e venceu por 3 a 2 em partida com três gols de pênalti.

O clube da capital abriu dois gols de vantagem com gols de Gustavo França, no primeiro tempo, e Éder Paulista no início do segundo. Edson Pio descontou para o time local e Guilherme empatou a partida de cabeça. César deu números finais ao jogo.

Relacionadas

Com apenas 13 relacionados, Olímpia recebe o Nacional. Time da capital vai com força máxima na estreia da A3. pic.twitter.com/uWWSE8Zddv

Jogando em casa, o Olímpia foi melhor durante a primeira etapa e demonstrou mais volume de jogo, porém não conseguiu passar pela defesa e pelo goleiro Matheus Poletine. Porém, logo antes do intervalo, o time da casa sofreu duro golpe.

Aos 43 minutos, o zagueiro Luiz Henrique cometeu falta dura em Mendes e acabou expulso. Para piorar a situação do time, a falta cometida gerou o primeiro gol da partida: após bola rebatida na área, o zagueiro Gustavo França abriu o placar de cabeça.

Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, o Nacional ampliou em cobrança de pênalti cometido pelo goleiro Arthur. O camisa 9 Éder Paulista cobrou no meio do gol e deixou o clube da capital perto da vitória.

Pouco depois, aos 12 minutos, o Olímpia diminuiu a diferença também da marca da cal. Em penalidade máxima marcada por toque de mão, o camisa 10 Edson Pio cobrou no ângulo e marcou o primeiro do time local.

O empate do Olímpia veio aos 30 minutos. Veloso, único reserva de linha à disposição do técnico Oliveira, cruzou pela direita e Guilherme cabeceou para vencer Matheus Poletine.

O empate heroico durou até os 45 minutos. Cobrando o terceiro pênalti da partida, o lateral-esquerdo César deu números finais à partida, fazendo 3 a 2 para o Nacional.

Olímpia desfalcado

Na partida de estreia na Série A2, o Olímpia foi a campo com elenco bastante reduzido. A equipe da casa relacionou apenas 13 jogadores: os 11 titulares e apenas dois no banco de reservas. O lateral Veloso e o goleiro Lucas Silva, improvisado na linha, entraram no jogo.