Morre o treinador Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão, aos 68 anos

O futebol paulista perdeu neste domingo o lendário técnico Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão. Aos 68 anos, o 'Rei do Acesso' não resistiu a um câncer na cabeça contra o qual lutava há anos e faleceu em Leme, onde estava internado. O velório será em Leme e vai ocorrer entre 15h00 e 17h00, horário previsto para o sepultamento.

Ferreirão foi treinador de futebol profissional por mais de 30 anos. Com vários títulos e campanhas de destaque, o treinador ganhou os apelidos de 'Rei do Interior' e, principalmente, 'Rei do Acesso', que o acompanhou até o final da carreira.

Relacionadas

Apesar dos vários trabalhos de destaque pelo estado de São Paulo, o auge da carreira de Luiz Carlos Ferreira foi em 2005, quando iniciou a campanha do Santo André na Libertadores. Na ocasião, o Ramalhão foi eliminado na fase de grupos na terceira posição, atrás de Cerro Porteño-PAR e Palmeiras.

O último trabalho de Ferreirão foi em 2018, quando dirigiu o Marília pela terceira vez no Campeonato Paulista Série A3. Ele foi dispensado na 13ª rodada com a equipe na zona de rebaixamento – o MAC acabou rebaixado para a Segunda Divisão e conquistou o acesso já no ano seguinte.

Luiz Carlos Ferreira conquistou seus dois últimos acessos nesta década. Em 2012, ele foi promovido da Série A3 para a Série A2 com o Juventus. Já em 2013, ele conquistou seu último título da carreira na Segunda Divisão do Campeonato Paulista pela Matonense.

O 'Rei do Acesso' chegou a iniciar o planejamento para comandar o Noroeste nesta temporada. Porém, ainda no início do trabalho no final de 2019, as duas partes decidiram interromper o trabalho, que ainda não havia sido firmado em contrato.