Notícias

Monte Azul: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A2

Indo para sua terceira temporada consecutiva na Série A2, o Monte Azul segue convicto em sua ideia de dar espaço para jovens jogadores e aposta em um treinador ‘novato’ para fazer seus atletas renderem ao máximo.  Sem Luciano Dias, que deixou o clube após duas temporadas e foi para o XV de Piracicaba, o Monte […]

Indo para sua terceira temporada consecutiva na Série A2, o Monte Azul segue convicto em sua ideia de dar espaço para jovens jogadores e aposta em um treinador ‘novato’ para fazer seus atletas renderem ao máximo. 

Sem Luciano Dias, que deixou o clube após duas temporadas e foi para o XV de Piracicaba, o Monte Azul terá Ariel Mamede no comando técnico. Com passagens pela base de Vila Nova-GO e Atlético-GO e vindo de um bom trabalho no Goianésia na Série D do Brasileiro, ele tem apenas 32 anos e será o treinador mais jovem da Série A2.

Relacionadas

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

Se o treinador é jovem, o elenco segue o mesmo caminho. A equipe tem uma média de idade de 24 anos e apenas dois jogadores tem mais de 30 anos. Ter um time jovem, inclusive, já se tornou marca registrada do AMA nas últimas temporadas.

Confira do elenco do Monte Azul

Possível escalação: Caio Bolonhin; Gustavo Henrique, Lucas Cezane, Marcelo Sendeski (Ramon) e Matheus Destro; Romeu (Pedro Acorsi), Alan Calbergue (Gustavo Nicola) e João Pedro (Luisinho); Zé Arthur (Nicholas), João Celeri (João Guilherme) e Juninho Foz (Marcos Paulo)

Pelo o que deve brigar

Por ter um orçamento modesto, além de ser um clube de uma cidade de apenas 20 mil habitantes, o Monte Azul inicia a competição lutando para se manter na Série A2. A partir do momento que conseguir colocar uma boa vantagem para as equipes do Z2, o time pode até beliscar uma vaga no G8.

Ao longo de sua história, principalmente nos últimos anos, o Monte Azul sempre largou pensando em objetivos modestos, mas surpreendeu em várias oportunidades. Quem sabe isso não acontece novamente em 2022…