Monte Azul: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A2

Indo para sua terceira temporada consecutiva na Série A2, o Monte Azul segue convicto em sua ideia de dar espaço para jovens jogadores e aposta em um treinador ‘novato’ para fazer seus atletas renderem ao máximo. 

Sem Luciano Dias, que deixou o clube após duas temporadas e foi para o XV de Piracicaba, o Monte Azul terá Ariel Mamede no comando técnico. Com passagens pela base de Vila Nova-GO e Atlético-GO e vindo de um bom trabalho no Goianésia na Série D do Brasileiro, ele tem apenas 32 anos e será o treinador mais jovem da Série A2.

Relacionadas

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

Se o treinador é jovem, o elenco segue o mesmo caminho. A equipe tem uma média de idade de 24 anos e apenas dois jogadores tem mais de 30 anos. Ter um time jovem, inclusive, já se tornou marca registrada do AMA nas últimas temporadas.

Confira do elenco do Monte Azul

  • Goleiros: Ariel (Atlético-PB), Caio Bolonhin (Botafogo-SP) e Igor (Inhumas-GO)
  • Zagueiros: Lucas Cezane (Figueirense), Marcelo Sendeski (São Bento), Ramon (América-RN), Maicon (base) e Marlon (base)
  • Laterais: Gustavo Henrique (Marcílio Dias-SC), Matheus Destro (Palmas-TO) e Christian Eto'o (base)
  • Meio-campistas: Gustavo Nicola (Rio Branco-SP), Pedro Acorsi (Guarani), Airton Júnior (Boston City Brasil-MG), João Pedro (Vila Nova-GO), Matheus Souza (sub-23 do Vitória), Alan Calbergue (Paysandu-PA), Romeu (Boa Esporte-MG), Gilsinho (permanência), Luisinho (sub-20 do Grêmio), Marcos Paulo (Ceará) e Luiz Fernando (base)
  • Atacantes: João Guilherme (permanência), Zé Arthur (4 de Julho-PI), Nando (Água Santa), João Celeri (Rio Branco-SP), Nicholas (Tupynambás-MG), Juninho Foz (Ferroviário) e Lorenzo Leite (base)

Possível escalação: Caio Bolonhin; Gustavo Henrique, Lucas Cezane, Marcelo Sendeski (Ramon) e Matheus Destro; Romeu (Pedro Acorsi), Alan Calbergue (Gustavo Nicola) e João Pedro (Luisinho); Zé Arthur (Nicholas), João Celeri (João Guilherme) e Juninho Foz (Marcos Paulo)

Pelo o que deve brigar

Por ter um orçamento modesto, além de ser um clube de uma cidade de apenas 20 mil habitantes, o Monte Azul inicia a competição lutando para se manter na Série A2. A partir do momento que conseguir colocar uma boa vantagem para as equipes do Z2, o time pode até beliscar uma vaga no G8.

Ao longo de sua história, principalmente nos últimos anos, o Monte Azul sempre largou pensando em objetivos modestos, mas surpreendeu em várias oportunidades. Quem sabe isso não acontece novamente em 2022…