Moisés Egert pretende ter elenco completo até a próxima semana

A pouco mais de cinco semanas do início do Campeonato Paulista Série A2, o XV de Piracicaba agiu rápido no mercado e já realizou contratações de peso, como o volante Baraka e os atacantes Mazinho e Marlyson, vice-artilheiro da última edição do campeonato.

Em entrevista exclusiva ao Escanteio SP, o técnico Moisés Egert detalhou a atuação do Nhô Quim, que inicia 2021 com o objetivo de conquistar o acesso à Série A1 do Paulistão após três eliminações consecutivas nas semifinais da A2.

Relacionadas

"A gente tem monitorado, tem analisado o mercado e em cima disso a gente tem tentado fazer as contratações. São 26 [jogadores na lista A] pelo regulamento, e nós vamos estar trabalhando com 26 atletas a princípio. Tem a lista B, a nossa base, e sempre que necessário, se possível, a gente vai usar", disse o treinador.

O planejamento do clube é fechar o elenco já nesta semana. "Algumas carências existem. Hoje a gente está no mercado e tem conversado, sondado e feito propostas. Eu creio que, no mais tardar, na semana que vem estejamos com o elenco completo para usar nesse tempo de preparação".

"A gente está com certas dificuldades, mas tudo dentro do planejado. O tempo está ideal e creio que a partir da semana que vem estejamos com o elenco completo contratado para a Série A2", revelou o treinador do Nhô Quim.



Para realizar mais contratações e preencher as 26 inscrições da lista A, Moisés Egert afirma que a condição financeira do clube é boa. "A gente sabe que equipes vão investir mais que o XV de Piracicaba, mas o XV vem de dois anos com investimento alto".

"Hoje o XV é um clube que promete e cumpre, está tudo em ordem com relação às finanças. Hoje existe uma ajuda da Federação Paulista, existem patrocinadores. [...] Dentro do que é uma Série A2, a gente consegue ter um respaldo financeiro muito bom", finalizou.


Receba as notícias da Série A2 pelo Whatsapp