A missão do Marília não era das mais fáceis. O time precisava derrotar o Criciúma-SC para seguir na Copa do Brasil. Com o empate por 0 a 0, em Cariacica, a equipe catarinense avançou no torneio nacional, em função do regulamento, que permite ao visitante jogar pela igualdade para se classificar na primeira fase.
Apesar da eliminação, o técnico Guilherme Alves gostou do que viu em campo. O treinador falou das dificuldades enfrentadas ao longo dessa semana, como os desfalques e viagens. Além disso, o comandante enalteceu o grupo de jogadores, que lutou ao longo dos 90 minutos.
Relacionadas
“Infelizmente não deu. Nós tentamos do começo ao fim, arriscamos tudo o que tínhamos sem medo, mas diante de tudo o que aconteceu, com cinco desfalques e a viagem dolorosa que tivemos. Tenho certeza de que o time honrou a camisa do Marília Atlético Clube. Saio daqui muito orgulhoso dos meus atletas”, afirmou.
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3
Com o futebol paulista paralisado, pelo menos até o dia 30 de março, Guilherme Alves quer aproveitar o período para recuperar os jogadores e voltar o foco total na Série A3 do Campeonato Paulista.
“Nós não nos entregamos em momento algum. Lutamos do primeiro ao último minuto e infelizmente a bola não entrou. Temos essa pausa agora, vamos recuperar todos os atletas que não vieram e nos preparar para a Série A3, porque o nosso grande foco é o acesso”, disse o técnico.
O MAC voltará aos treinos sem saber quando entrará em campo novamente. Nos três jogos disputados na A3, o time somou sete pontos e está na segunda colocação na tabela de classificação. Na próxima rodada, ainda sem data, o Marília enfrentará o Desportivo Brasil fora de casa.