Melhores jogadores da Série A2 de 2022: posições 50 a 41

Na semana que antecede o início do Campeonato Paulista Série A2 de 2022, o Escanteio SP escolheu em votação interna os 50 melhores jogadores dentre os inscritos ou anunciados pelos 16 clubes participantes. A lista será divulgada diariamente, com 10 atletas por vez.

O ranking está fechado a partir da véspera da primeira publicação (21). Dessa forma, a lista será mantida independentemente de contratações, saídas ou lesões nos clubes.

Cronograma da divulgação

  • Posições 50-41: 21 de janeiro (sexta-feira)
  • Posições 40-31: 22 de janeiro (sábado)
  • Posições 30-21: 23 de janeiro (domingo)
  • Posições 20-11: 24 de janeiro (segunda-feira)
  • Posições 10-1: 25 de janeiro (terça-feira)

Bateram na trave

50: Brumati – zagueiro, Portuguesa Santista

Foto: Ricardo Fernandes/Ag. Briosa

Relacionadas

O zagueiro de 34 anos vai para seu terceiro Paulistão consecutivo na Portuguesa Santista. Ele foi um dos principais pilares defensivos da Briosa nas últimas edições da Série A2 e deve se manter assim.

49: Claudinho – atacante, Taubaté

Foto: Renne Carvalho/ABC FC

Dono de boas passagens por Ituano e Mirassol, Claudinho chega ao Taubaté após disputar 41 jogos em 2021 por Novo Hamburgo-RS e ABC-RN, marcando 5 gols. Será uma das várias boas opções que o Burro da Central terá à disposição para o ataque.

48: Christofer – goleiro, Lemense

Foto: Gustavo Muniz/SC Atibaia

Goleiro com passagem pelo sub-23 do Corinthians, Christofer fez uma temporada muito segura pelo Atibaia no ano passado. O arqueiro de 25 anos tem tudo para manter a toada no clube, que mudou para Leme e se tornou o Lemense.

47: Railan – lateral-direito, Portuguesa

Foto: Ale Vianna/CA Juventus

Railan fez boa temporada em 2021 por Juventus, Inter de Lages-SC e Manauara-AM e será peça importante no elenco da Portuguesa para 2022. Ele tem futebol para ser titular, mas deve ser utilizado quando Sérgio Soares decidir poupar Luis Ricardo, provável dono da posição, mantendo o nível na lateral direita.

46: Cesinha – meia-atacante, Portuguesa

Cesinha vai iniciar sua segunda temporada na Lusa – Foto: Divulgação/Portuguesa

Cria do Juventus, Cesinha logo se firmou no time da Portuguesa e cresceu de produção no mata-mata da Copa Paulista, quando enfileirou assistências. O meia de 24 anos terá mais concorrência para a Série A2, mas deve se manter como um jogador importante para a Lusa.

45: Everton Dias – volante, São Bento

Foto: Divulgação/EC São Bento

Campeão da Série A2 de 2020 pelo São Caetano sendo titular absoluto na reta final, Everton Dias pode ser um dos melhores do campeonato na posição de primeiro-volante. Ele agrega boa qualidade defensiva ao São Bento e também pode surpreender no jogo aéreo.

44: Romarinho – atacante, Lemense

Foto: Gustavo Muniz/EC Lemense

Após fazer ótima Série A2 pelo Velo Clube em 2021, Romarinho não conseguiu repetir o desempenho no Lemense, antigo Atibaia. Ainda assim, o veloz atacante de 25 anos pode ser uma peça importante para o Zulão.

43: Adenilson – volante, XV de Piracicaba

Foto: Celso da Luz/Criciúma EC

Adenilson chega ao XV de Piracicaba após conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro pelo Novorizontino, disputando 15 jogos da campanha. No Nhô Quim, ele deve ter caminho aberto para ser titular e um dos pilares do time de Luciano Dias em campo.

42: Michel – atacante, XV de Piracicaba

Foto: Luiz Erbes/SER Caxias

Michel é aquele centroavante que sempre deixa seus golzinhos nos clubes em que passa. Na última temporada, o atacante de 32 anos foi o algoz da eliminação da Portuguesa na Série D. Ao todo, ele marcou 11 gols em 30 jogos em 2021, quando defendeu Concórdia-SC e Caxias-RS.

41: Léo Ceará – meia-atacante, Oeste

Foto: Guilherme Drovas/Oeste FC

Aos 22 anos, Léo Ceará já vai para sua quarta temporada no time principal do Oeste. Em 2021, o meia-atacante disputou 33 jogos pelo Rubrão e marcou 4 gols. Em 2022, ele pode ser peça importante no time de Fernando Marchiori como titular ou saindo do banco.