Melhores jogadores da Série A2 de 2022: posições 40 a 31

Na semana que antecede o início do Campeonato Paulista Série A2 de 2022, o Escanteio SP escolheu em votação interna os 50 melhores jogadores dentre os inscritos ou anunciados pelos 16 clubes participantes. A lista será divulgada diariamente, com 10 atletas por vez.

O ranking está fechado a partir da véspera da primeira publicação (21). Dessa forma, a lista será mantida independentemente de contratações, saídas ou lesões nos clubes.

Cronograma da divulgação

40: Marcos Aurélio – meia, Taubaté

Foto: Divulgação/Botafogo-PB

Relacionadas

Com passagens por gigantes do futebol brasileiro, como Santos e Athletico Paranaense, Marcos Aurélio está com 37 anos e chega ao Burro da Central depois de duas temporadas pelo Botafogo-PB. O vetarano atuou em 40 partidas no ano passado.

39: Nenê Bonilha – volante, São Bento

Foto: Neto Bonvino/EC São Bento

Após interromper a carreira para se dedicar à família em 2021, Nenê Bonilha vai voltar a jogar pelo São Bento. Antes de sua pausa, ele vinha de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro pelo Cuiabá-MT. Se estiver em sua melhor forma, pode ser um dos melhores da Série A2 na posição.

38: Thiaguinho – lateral-direito, São Caetano

Foto: Luciano Luiz/AD São Caetano

Prestes a disputar sua quinta Série A2 consecutiva, Thiaguinho se destaca por sua regularidade. O lateral-direito de 30 anos cumpre muito bem sua função e tem tudo para ser uma das principais peças do Azulão ao longo do torneio.

37: Tauã – volante, Portuguesa

Foto: Divulgação/Portuguesa

Tauã vai reeditar a melhor dupla de volantes da última Série A2 com Marzagão. Eles encaixaram perfeitamente no Água Santa, mantiveram o entrosamento na Lusa e seguem juntos em 2022. Com sua capacidade de marcação e saída rápida de bola, Tauã pode ser fundamental no esquema de Sérgio Soares.

36: Maurício Ramos – zagueiro, Portuguesa Santista

Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

Campeão da Copa do Brasil e da Série B do Brasileirão com o Palmeiras, Maurício Ramos será um dos líderes do elenco da Portuguesa Santista. Em 2021, o vetarano de 36 anos atuou pelo XV de Piracicaba e foi titular na Série A2.

35: Caio Mancha – atacante, Portuguesa

Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Apesar de ser criticado com frequência, Caio Mancha sempre entrega seus gols. Foram 10 pela Ferroviária em 2018, 6 pelo Taubaté em 2019, 5 pelo XV de Piracicaba em 2020 e 9 pela Portuguesa em 2021. Ele foi artilheiro da Copa Paulista no ano passado e tudo indica que a Lusa poderá contar com seus gols na Série A2.

34: Gustavo Hebling – volante, Oeste

Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Cria do São Paulo e com passagem pelo Paris Saint-Germain, da França, Gustavo Hebling busca o bom futebol e tem tudo para alcançar isso no Oeste, onde trabalhará com Fernando Marchiori. Disputou 25 jogos pelo XV de Piracicaba entre 2020 e 2021.

33: Luizão – zagueiro, Portuguesa

Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa reformulou o setor defensivo para 2022 e uma das peças principais contratadas foi o zagueiro Luizão. Ele teve um ano movimentado em 2021, disputando Paulistão e Copa do Brasil pela Ponte Preta, Série C pelo Mirassol e Série B pelo Brusque. Deve ser titular da Lusa, mas terá concorrência.

32: Luan – meia-atacante, Portuguesa

Foto: Divulgação/Portuguesa

Tricampeão brasileiro e bicampeão da Copa do Brasil, Luan chega à Portuguesa após passagem pelo Atibaia na última temporada. Pelo Falcão, o meia-atacante de 33 anos fez 17 jogos e marcou três gols.

31: Geovani – meia, Portuguesa

Foto: Divulgação/Portuguesa

Não há dúvidas sobre a qualidade técnica de Geovani, um dos melhores jogadores da Copa Paulista de 2020 e peça fundamental no elenco da Portuguesa. No entanto, ele disputou apenas 4 jogos em 2021 por conta de uma grave lesão no joelho. Se não fosse a questão sobre sua forma física, ele certamente poderia estar numa posição mais alta.