Melhores jogadores da Série A2 de 2022: posições 30 a 21

Na semana que antecede o início do Campeonato Paulista Série A2 de 2022, o Escanteio SP escolheu em votação interna os 50 melhores jogadores dentre os inscritos ou anunciados pelos 16 clubes participantes. A lista será divulgada diariamente, com 10 atletas por vez.

O ranking está fechado a partir da véspera da primeira publicação (21). Dessa forma, a lista será mantida independentemente de contratações, saídas ou lesões nos clubes.

Cronograma da divulgação

30: Diego Cardoso – atacante, XV de Piracicaba

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Relacionadas

Com apenas dois gols marcados nas últimas duas temporadas, Diego Cardoso busca retomar o futebol que praticou em 2019, quando foi o artilheiro do Campeonato Paulista. O atacante revelado pelo Santos e que está com 27 anos terá essa oportunidade no XV de Piracicaba.

29: Rafael Marques – atacante, Primavera

Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

Aos 38 anos, Rafael Marques será um dos jogadores mais veteranos da Série A2. Após passar 2021 como ‘reserva de luxo’ no Botafogo-SP, onde não marcou gols em 20 jogos, ele agrega experiência ao jovem elenco do Primavera. Se recuperar seu faro de gol, pode ser um dos bons atacantes do campeonato ou uma opção importante saindo do banco.

28: Guilherme Garré – meia, Taubaté

Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté

Guilherme Garré é figurinha carimbada na Série A2 do Paulista. O meia de 28 anos foi bicampeão do torneio com o Santa André, em 2016 e 2019. Ele continua sendo um nome relevante para a competição.

27: Diego Sacomam – zagueiro, São Bento

Foto: Neto Bonvino/EC São Bento

Diego Sacomam foi campeão da Copa Paulista de 2020 pela Portuguesa e foi titular sempre que esteve à disposição, mas perdeu boa parte de 2021 por uma grave lesão no joelho. Em 2022, se estiver em plena forma física, tem tudo para ser um dos melhores zagueiros do campeonato.

26: Lucas Douglas – atacante, Oeste

Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

O atacante de 28 anos fez duas boas temporadas com a Portuguesa. Foram 53 jogos e 13 gols marcados, números bons para um jogador que atuou grande parte do tempo como ponta. Lucas Douglas tem tudo para aparecer bem no Oeste com o técnico Fernando Marchiori.

25: Eduardo Diniz – lateral, Portuguesa

Foto: Divulgação/Portuguesa

Ídolo do São Bernardo, Eduardo Diniz foi o melhor lateral-direito da Copa Paulista, mas não teve espaço no elenco do Bernô para a Série A1 do Paulistão. Pela Portuguesa, ele deve ser o titular na ala esquerda, já que é ambidestro e, na direita, a Lusa tem outras duas opções de qualidade em Luis Ricardo e Railan.

24: Raphael Luz – meia-atacante, Oeste

Foto: Divulgação/Portuguesa

O meia-atacante de 32 anos saiu em baixa da Portuguesa ano passado, mas ainda segue como um nome relevante para a Série A2. Ele fez uma ótima Copa Paulista em 2020 e foi o vice-artilheiro da última edição da Série A2.

23: Robson – zagueiro, XV de Piracicaba

Foto: Divulgação/EC XV

Após passagem pelo Pouso Alegre-MG, Robson está de volta à Série A2 pelo XV de Piracicaba, onde disputou a Copa Paulista. Ele se firmou como um dos melhores da posição a nível de A2 em suas três temporadas no Juventus e, no Nhô Quim, poderá formar ótima dupla com Sandoval, mas terá forte concorrência no elenco.

22: Luiz – goleiro, São Caetano

Foto: Fabio Giannelli/Soccer Digital

Indo para sua 14ª temporada no São Caetano, Luiz é um dos líderes do elenco e mostrou que ainda pode render dentro de campo. O goleiro de 38 anos fez uma boa Copa Paulista e ajudou o time a chegar às semifinais.

21: Felipe – goleiro, Taubaté

Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté

Quatro goleiros diferentes atuaram pelo menos um jogo pelo Taubaté em 2021 e nenhum conseguiu se firmar. Para 2022, o veterano Felipe chega para tomar conta da camisa 1 e agregar experiência a um elenco que terá vários jovens talentosos buscando espaço.