Melhor lateral-direito da Copa Paulista, Eduardo Diniz não fica no São Bernardo

Eduardo Diniz não permanecerá no São Bernardo para a disputa da elite do Campeonato Paulista do ano que vem. O Escanteio SP apurou que a diretoria do clube decidiu não prolongar o vínculo do atleta de 32 anos e já o liberou para buscar um novo time. 

O lateral-direito tem mais de 100 partidas com a camisa do São Bernardo e esteve nas principais campanhas do clube desde a sua fundação. Eduardo Diniz esteve nos dois títulos do equipe na Copa Paulista (2013 e 2021), nas duas classificações à Série D (2016 e 2021) e na conquista da Série A2 deste ano. Além disso, disputou a elite do futebol paulista quatro vezes pelo time do ABC. 

O ídolo do São Bernardo retornou ao clube nesta temporada, após disputar as primeiras rodadas do Gauchão pelo Caxias. Desde que voltou ao Tigre, foram 20 jogos, sendo 18 entre os titulares. Ele foi eleito pelo Escanteio SP o melhor lateral-direito da Copa Paulista. 

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

A tendência é de que Eduardo Diniz seja o único pilar do time que disputou a Série A2 e a Copa Paulista a não permanecer para a Série A1 do Paulista. O lateral-esquerdo Pará deve renovar seu vínculo, enquanto o zagueiro Renan Diniz, o volante Rodrigo Souza, os meias Gionnotti e Vitinho e o atacante João Carlos têm contrato para o ano que vem.