Um dos times apontados como postulantes ao acesso na Série A2 do Campeonato Paulista, o Taubaté conquistou sua primeira vitória na competição apenas na quinta rodada. O Burro da Central bateu o Red Bull Brasil no Joaquinzão por 4 a 3, em partida realizada na última quarta-feira.
Treinador da equipe há duas rodadas, Marcelo Martelotte destacou a importância da vitória na questão emocional. O Burro da Central vinha de derrotas para Lemense e São Bento e empates contra Oeste e Linense.
Relacionadas
“Ajuda muito. A gente estava sentindo essa questão de não ter vencido as quatro primeiras partidas. Tinha um peso. Era uma situação que incomodava todo o nosso elenco. A vitória era fundamental e vai nos fazer crescer, ter mais confiança, apesar de ainda termos cometido erros. Mas vencer era fundamental”, disse.
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios da A2 e A3 do Paulista
Taubaté vence a primeira e joga o Red Bull Brasil para a lanterna da Série A2! Em mais uma ótima atuação de Thiaguinho, Burro da Central triunfou por 4 a 3.
🎥 Paulistão Play/Eleven Sports pic.twitter.com/4CyZf0k9d3
— Escanteio SP (@EscanteioSP) February 10, 2022
Martelotte também falou sobre as ambições do Taubaté após o início aquém das expectativas na Série A2. O treinador apontou que a meta do time segue sendo a classificação para o mata-mata, mas pediu pés no chão e pensamento em cada partida.
“O Taubaté pensa no próximo jogo. A gente tinha conversado antes dessa partida que precisávamos ‘estrear’ no campeonato com quatro rodadas de atraso. A gente conquistou a primeira vitória e pontuar era fundamental. A gente sai de uma situação incômoda, mas é só uma primeira vitória. Tudo vai depender do que vamos fazer no decorrer do mata-mata, mas com certeza a equipe que foi montada e o nosso objetivo é chegar entre os oito classificados para brigar pelo acesso”, finalizou.
Com a vitória sobre o Red Bull Brasil, o Taubaté foi aos cinco pontos e assumiu a 10ª colocação na tabela da Série A2. O Burro da Central volta aos gramados neste sábado, quando vai até o Anacleto Campanella enfrentar o São Caetano, às 15 horas.